Flamengo anuncia pré-contrato com jogador argentino
Sportbuzz
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 9, que assinou um pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, que pertence ao Boca Juniors atualmente. Sem negociações para renovação há algum tempo, depois de polêmicas entre o staff do jogador e o vice-presidente e ídolo do clube, Riquelme, o atleta assinou até o fim de 2027.
Ainda assim, seu vínculo com o clube atual é válido até o fim de junho deste ano, o que demandará a liberação antecipada do Boca para tê-lo desde o início da temporada. Com Marcos Braz e Bruno Spindel na Argentina para resolver esta questão, a expectativa é que o arqueiro chegue ao Brasil quase junto aos diretores, mas os Xeneizes não se mostram muito dispostos a liberá-lo.
- Após flerte com Flamengo, Oscar volta à China e fala sobre futuro
Na busca pela chegada ainda este mês, o Flamengo pretende gastar até 300 mil dólares segundo o "Globo Esporte", valor que significa cerca de R$ 1,5 milhões. Diante do jogo duro argentino, e a garantia do pré-contrato já assinado, a diretoria carioca não fará loucuras para obtê-lo agora, podendo esperar até o segundo semestre do ano.
Aos 27 anos, o goleiro já rodou por clubes em seu país, principalmente após ser afastado do elenco principal pelas polêmicas na renovação. O vice-presidente Riquelme, já manifestou sua insatisfação com a atitude do jogador e seu staff nas conversas de ampliação do vínculo, o que resultou na decisão de não renovar.
- Vasco dá sequência ao velório do ídolo Roberto Dinamite; acompanhe!
Vale lembrar que o goleiro passa por uma investigação de agressão e ameaça de morte à sua ex-namorada Barbi Segovia. O processo ainda corre na justiça local, e as informações da última semana, é que o clube esperaria assinar o pré-contrato para então se posicionar sobre o tema, o que deve acontecer nos próximos dias.
- Grêmio, Flamengo e Cruzeiro avançam na Copinha; veja resumo