Flamengo tem péssima notícia após derrota para o Atlético-MG
Sportbuzz
O Flamengo perdeu para o Atlético-MG e a pressão ficou ainda maior na Gávea. No entanto, os rubro-negros terão ainda mais problemas para resolver. Nesta segunda-feira, 20, os rubro-negros confirmaram a gravidade da lesão de Bruno Henrique. O atacante vai passar por um procedimento cirúrgico e irá ficar de fora da temporada.
A recuperação do atacante traz ainda mais pessimismo para o Flamengo. Isso porque, ele terá que ficar longe dos gramados durante o período de 10 e 12 meses. Desta forma, caso o período de recuperação seja esse mesmo, Bruno Henrique voltará apenas na metade de 2023 e irá fazer com que os rubro-negros tenham que agir no mecado de transferências em busca de reforços.
Com a lesão do atacante, o Flamengo vê com ainda mais importância a chegada de Everton Cebolinha. Por mais que o clube ainda não tenha anunciado a contratação oficialmente, o atacante está no Brasil e logo mais deverá estrear pelo rubro-negro. A notícia da lesão de Bruno Henrique chega num momento delicado da equipe na temporada de 2022.
Além da saída de Paulo Sousa, a chegada de Dorival Jr e a lesão de Bruno Henrique, o Flamengo também vem de uma derrota para o Atlético-MG. No último domingo, 20, no estádio do Mineirão, os rubro-negros tiveram dificuldades contra os rivais mineiros e saíram de Belo Horizonte com um placar negativo de 2 a 0. Além disso, a equipe está longe dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Com o desfalque de Bruno Henrique, o Flamengo terá poucas opções para o setor de ataque. Apesar de ter apenas três gols na temporada de 2022, o atacante era uma peça importante para a construção de jogadas. Para se ter uma ideia, ele tinha oito passes para gols e era um dos que mais haviam deixado os seus companheiros em situações para balançar as redes.