Grêmio vence o Sampaio Corrêa e entra no G4 do Brasileirão Série B
Sportbuzz
O Grêmio recebeu o Sampaio Corrêa na manhã deste sábado, 18, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série B, na Arena, em Porto Alegre. A equipe da casa chegou para manter a sequência de seis jogos seguidos sem perder, apesar dos cinco empates e até então somente uma vitória. O Tricolor levou a melhor diante do adversário, e venceu por 2 a 0.
Do outro lado, o Sampaio Corrêa chegou para o confronto até que confiante, já que conquistou uma importante vitória na última rodada, diante do Náutico em casa. Assim, o time maranhense atuou diante do mandante com os 15 pontos somados, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação, com apenas quatro pontos atrás do G4.
Canal - SportBuzz
O jogo
Primeiro tempo
Até os seis minutos de jogo, o Grêmio trocou passes no campo de defesa tentando encontrar espaços no ataque. O confronto passou dos 10 minutos sem nenhuma chance boa para nenhum dos lados. O melhor momento foi com 12 minutos, quando Geromel avançou com bastante espaço e arriscou o chute de longe, mas a bola subiu muito.
Com 16, Diogo Barbosa mandou a bola para Biel dentro da área, mas o chute saiu travado na zaga. Ainda, Janderson cruzou da esquerda, a zaga afastou e Villasanti pegou a sobra e mandou à esquerda do gol. Na sequência, Lucas Hipólito ficou sentindo depois da dividida no alto com Diego Souza. Precisou receber o atendimento médico e a bola voltou a rolar.
Aos 35, gol do Grêmio! Diogo Barbosa cobrou a falta pela esquerda, Bruno Alves desviou de cabeça, a bola bateu no travessão e sobrou para Diego Souza empurrar de cabeça para o gol e abrir o placar na Arena. Cinco minutos depois o Sampaio Corrêa tentou chegar com André Luiz arriscando de muito longe e mandando à esquerda do gol de Gabriel Grando, sem perigo.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos quatro minutos, a bola foi lançada para Biel na esquerda, que cruzou para trás e Varela chegou batendo, à direita do gol. Na sequência, a bola sobrou para o camisa 9 Gabriel Poveda, que bateu com desvio para defesa do goleiro gremista. Ainda, Matheusinho cobrou a falta direto para o gol, mas sem força. Grando caiu tranquilo para fazer a defesa.
Com 19, Catatau fez a parede e deixou com Matheusinho, que bateu perto do gol de Grando. Na sequência, na dividida no meio a bola ficou com o Grêmio. Diego Souza acionou Biel, que bateu para defesa do goleiro do Sampaio. Depois, com o escanteio sendo cobrado, a bola foi desviada no caminho e Nilson quase alcançou.
No lance seguinte, pênalti! Depois da roubada de bola de Biel no ataque, Diego Souza recebeu, tentou o passe e a bola tocou na mão de Nilson. Na cobrança, próprio Diego Souza caminhou direto para a bola e bateu firme no canto direito. Luiz Daniel até acertou o canto que a bola foi, mas não conseguiu evitar o gol.
Fim de jogo!