Home
Esportes
Grêmio vence Ypiranga novamente e conquista Campeonato Gaúcho
Esportes

Grêmio vence Ypiranga novamente e conquista Campeonato Gaúcho

publisherLogo
Sportbuzz
02/04/2022 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

É pentacampeão! O Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 neste sábado, 2, e conquistou o título do Campeonato Gaúcho. O time de Roger Machado jogava pelo empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas confirmou uma nova vitória, desta vez com gols de Bruno Alves e Rodrigues. Gedeílson descontou para o Canarinho.

Como treinador, Roger fez sua primeira final no comando do Grêmio. Com o resultado, o técnico igualou a marca de Renato Portaluppi, Oswaldo Rolla, o Foguinho, e Valdir Espinosa e se tornou mais um gremista da história a ser campeão estadual como jogador e comandante do clube. Como atleta, venceu em 1995, 1996, 1999 e 2001.

  • Ex-Mirassol, Rodrigo Ferreira é apresentado pelo Grêmio

Canal - SportBuzz:

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 9, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, fora de casa, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, mais cedo, às 11h (de Brasília), o Ypiranga recebe a Aparecidense, no estádio Colosso da Lagoa, pela primeira rodada da Série C nacional.

O JOGO

Sem sofrer muito e com boa atuação no primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar aos 45 minutos, com gol do zagueiro Bruno Alves. Primeiro, Bitello mandou no travessão na cobrança de falta, mas contou com a presença de área do companheiro de equipe para colocar o Tricolor na liderança do marcador: 1 a 0.

  • Lyon frustra Grêmio e anuncia Tetê; confira detalhes!
Torcida do Grêmio na Arena, durante final do Gaúcho
Torcida do Grêmio na Arena, durante final do Gaúcho (Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr)

Aos 32 minutos, Rodrigues ampliou para o Grêmio com gol de Rodrigues. Após cobrança de falta batida por Campaz, o lateral aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede. O lance foi confirmado após revisão no VAR, já que a arbitragem havia assinalado impedimento: 2 a 0. O Ypiranga descontou na sequência, aos 34 minutos, com gol de Gedeílson: 2 a 1.

  • Grêmio marca no fim, vence Ypiranga e abre vantagem na final do Gaúcho

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também