Independiente Del Valle dá susto em Sevilla, mas perde nos pênaltis
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 19, o Sevilla recebeu o Independiente Del Valle, em partida válida pelo Desafio de Clubes. O confronto deu início a disputa da competição que reúne o campeão da Sul-Americana com o vencedor da Europa League. Os equatorianos surpreenderam e venceram o jogo até os acréscimos, mas os espanhóis igualaram e foram campeões nos pênaltis.
Com a bola rolando, o Sevilla entrou em campo com uma equipe mais alternativa, sem peças importantes na última temporada, inclusive para a conquista da Europa League. Por outro lado, o Independiente Del Valle levou a campo o que tinha de melhor à disposição, empurrando os espanhóis e pressionando mesmo fora de casa.
- Corinthians perde para o Del Valle, e é eliminado da Libertadores
Assim, aos 10 minutos, Lautaro Diaz, carrasco do São Paulo na final da Sul-Americana de 2022, entrou em ação e conseguiu abrir o placar para os equatorianos. Em pleno Ramon Sanchez-Pizjuan, o estádio do clube espanhol, o Del Valle conseguiu a vantagem e surpreendeu os donos da casa.
Sendo assim, com o passar do tempo, o Sevilla entendeu que a partida não seria tão tranquila como eles esperavam. Então, com o primeiro tempo finalizado com vantagem para os equatorianos, os espanhóis começaram a se preocupar. Mendilibar, treinador da equipe mandante, colocou algumas de suas opções que estavam no banco de reservas para reforçar o time.
- Nos pênaltis, o Sevilla supera a Roma e vence a Europa League
Sendo assim, após tanto pressionar, o Sevilla conseguiu empatar a partida já nos acréscimos, com um gol do espanhol Pedro Ortiz. Assim, a decisão foi para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, Faravelli e Marcelo Moreno desperdiçaram, enquanto os espanhóis converteram todas as oportunidades e confirmaram o título do primeiro Desafio de Clubes.
- Independiente del Valle provoca Flamengo, e ex-Fluminense vai à loucura