Inter de Milão bate o Benfica e avança à semifinal da Champions League
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 19, a Inter de Milão recebeu o Benfica, em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Após uma vitória dos italianos em Portugal, pelo placar de 2 a 0, os donos da casa seguraram um empate e garantiram vaga nas semifinais da competição. Na próxima fase, os Nerazzurri enfrentam o Milan, grande rival.
Nos primeiros minutos, a Inter de Milão, mesmo com o resultado positivo a seu favor, foi superior aos portugueses e se manteve no ataque. Sendo assim, aos 13 minutos, Dzeko recuperou a bola na intermediária, entregou para Lautaro Martínez que mandou para Barella. O meio-campista dominou, limpou para a perna esquerda e mandou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro.
- Jogo movimentado e futuro indefinido: 1º tempo de Inter x Benfica
Após o gol, o Benfica tentou reagir de forma imediata, mas não teve sucesso. Aos 30’, Rafa Silva tentou marcar de falta, mas parou em ótima defesa de Onana. No entanto, oito minutos depois, o português apareceu pela ponta direita, cruzou para Aursnes, que entrou na grande área e mandou de cabeça para o fundo do gol. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Benfica estava mais ligado na partida e criava mais jogadas. O brasileiro David Neres entrou em campo e tentou ajudar a equipe de todas as maneiras possíveis, mas não conseguia passar o bloqueio italiano. Em contrapartida, aos 20’, Di Marco apareceu pelo lado esquerdo e encontrou Lautaro na área, que só escorou e marcou o segundo da Inter.
- Lukaku desabafa sobre caso de racismo e faz pedido à liga
Aos 32 minutos, Joaquin Correa, que tinha acabado de sair do banco de reservas, limpou a marcação e finalizou com maestria para marcar o terceiro gol. A bola chegou a beijar a trave antes de entrar e sacramentar a classificação da Inter, que volta a uma semifinal de Champions League depois de 13 anos. O Benfica ainda marcou com António Silva e Musa, mas de nada adiantou. Fim de jogo! 3 a 3.
- Inter supera primeiro tempo difícil, e bate Benfica na Champions