Home
Esportes
João Fonseca derrota argentino e vence seu primeiro torneio da ATP
Esportes

João Fonseca derrota argentino e vence seu primeiro torneio da ATP

publisherLogo
Sportbuzz
16/02/2025 20h59
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16464562/original/open-uri20250216-18-1a3rvw1?1739739832
© Getty Iamges
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O torneio é argentino, mas o campeão é brasileiro! João Fonseca continua mostrando para o mundo que já é a realidade do futuro do tênis. Neste domingo (16), o brasileiro venceu Francisco Cerundulo, 28º no ranking da ATP, por dois sets a zero e conquistou o Circuito de Buenos Aires, sua primeira taça no cenário do tênis profissional. Consistente ao longo de toda partida, o jovem fez parciais de 6/4 e 7/5.

Com o título, João Fonseca começa a sonhar com altas posições no ranking, podendo chegar à 68ª colocação, desde que Hamad Medjedovic não vença o título do ATP 250 de Marselha. João agora foca no Rio Open, que se inicia no próximo dia 19. O brasileiro enfrentará, na primeira rodada, o francês Alexandre Müller.

O jogo entre João Fonseca e Francisco Cerundolo

O brasileiro aproveitou os erros de Cerundolo no primeiro game para quebrar seu serviço logo de cara. O argentino, porém, não se afetou e tomou a quebra de volta já no segundo game. Os tenistas continuaram o primeiro set com muita intensidade e trocas e alta velocidade. Fonseca fez o que sabe de melhor, explorando sua direita poderosa e forçou uma quebra no sétimo game para tomar a frente, 4 a 3. Com bolas novas, o brasileiro selou o game com um saque mal defendido por Cerundolo. Após perder o game seguinte, João foi para o saque com a chance de fechar o primeiro set. O jovem novamente mostrou personalidade e, com um ace, venceu o set por 6 a 4 e abriu vantagem na grande decisão.

João voltou intenso e tentou começar o segundo set que nem o primeiro, com um break point, porém Cerundolo resistiu e levou o game. No quinto game, o argentino cometeu novos erros e, com uma bola para fora, perdeu o serviço e João entrou em uma nova condição confortável, abrindo 3 a 2. O brasileiro ficou na mesma situação do primeiro set, ganhando por 5 a 4 e, dessa vez, servindo para o título. O jovem, porém, demonstrou nervosismo e cometeu erros até então inéditos, deixando Cerundulo empatar o set.

A tensão tanto dentro quanto fora da quadra aumentou, e a partida teve que ser pausada por discussões acaloradas que se iniciaram na arquibancada. No jogo, ambos jogadores venceram um game e levaram o set para o tie-break. E quando o assunto é tie-break, o jovem tenista brasileiro leva muito a sério. Sem dar chances ao adversário, ele fez um game quase perfeito, vencendo por 7 a 1.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também