King Richard e mais: 6 filmes e séries sobre esportes para maratonar
Sportbuzz
Em projeto programado para ser divulgado em três partes, o SportBuzz reuniu alguns títulos disponíveis nos principais serviços de streaming que envolvam a temática esportiva em diversas práticas, que vão desde a história de modalidades e times até a trajetória de atletas marcantes em suas áreas. Veja as dicas para maratonar:
CANAL - SPORTBUZZ:
1. King Richard
O longa-metragem que rendeu a Will Smith o seu primeiro Oscar de Melhor Ator conta a vida do pai de Serena e Venus Williams, duas das maiores jogadoras de tênis da história. Richard Williams é apresentado como treinador e principal incentivador na carreira das filhas. O filme está disponível na “HBO Max”.
- Will Smith é criticado pelo pai de Serena e Venus Williams após tapa
2. F1: Drive to Survive
A série, que foi recentemente atualizada com a sua 4ª temporada, pouco antes do Grande Prêmio do Bahrein, aproxima o espectador dos bastidores por trás das vivências dos pilotos e detalha os acontecimentos dentro e fora pistas. Além de mostrar a rivalidade entre as escuderias, a produção registra o desenvolvimento das novas gerações, como é o caso de Max Verstappen e Charles Leclerc. “F1: Drive to survive” está disponível na Netflix.
- F1: Verstappen acelera no fim e vence GP da Arábia Saudita
3. Neymar: O caos perfeito
Com apenas três episódios, a minissérie conta a história de Neymar Jr. desde a sua infância até o sucesso global como jogador de futebol. Amor ao esporte, fama, princípios e polêmicas na vida pessoal são alguns dos temas abordados na produção que retrata o camisa 10 da Seleção Brasileira. Os episódios estão disponíveis na Netflix.
- Neymar é ironizado em jornal francês por retorno ao PSG pós seleção
4. Lakers: Hora de Vencer
Com o episódio mais recente lançado no último domingo, 27, a série mistura a fase gloriosa do Los Angeles Lakers na NBA ao longo dos anos 80, com a cultura da cidade californiana à época. O primeiro capítulo foi dirigido por Adam McKay, que também conduziu “Não Olhe Para Cima”, indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. “Lakers: Hora de Vencer” integra o catálogo da “HBO Max”.
- NBA: LeBron James faz história, mas desabafa sobre Lakers
5. Cheer
A série documental, disponível na Netflix, registra os bastidores das competições de cheerleading na Universidade de Navarro, nos Estados Unidos. Premiada com o Emmy de “Melhor Edição de Reality Show Não Estruturado”, “Cheer” chegou a ser envolvida em casos de polícia, como o de Jeremiah Harris, uma das estrelas da produção, que foi detido por produção de pornografia infantil.
- Promessa brasileira acusa Barcelona de assédio moral
6. All or Nothing
Para fechar com chave de ouro: o projeto original da Amazon Prime Video é uma coletânea de séries que acompanham a trajetória de times em momentos notáveis de sua história, no futebol americano, no “tradicional” (modelo inglês) e, até mesmo, no rugby. Los Angeles Rams, New Zealand All Blacks e a própria Seleção Brasileira foram algumas das equipes escolhidas para serem abordadas pela plataforma.
- Em jogaço, Rams vencem Bengals e levam o Super Bowl LVI