Home
Esportes
Messi elogia Estados Unidos e garante: "Tem oportunidades para isso"
Esportes

Messi elogia Estados Unidos e garante: "Tem oportunidades para isso"

publisherLogo
Sportbuzz
20/08/2023 16h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15723742/original/open-uri20230820-18-1khe39t?1692551080
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em sua primeira entrevista coletiva desde que chegou nos Estados Unidos, Lionel Messi comentou sobre o nível da liga norte-americana e comparou com as principais da Europa. Apesar de admitir que não é a mesma coisa, o argentino garantiu que está no caminho certo para um dia chegar.

Acho que o futebol nos Estados Unidos cresceu muito neste último ano. Ele mostrou isso nos resultados que a seleção norte-americana teve ultimamente. Foi um grande time na Copa do Mundo também. Muito competitivo. Ele se manteve contra todos os times que tinha em sua lista. Está chegando cada vez mais perto do nível do futebol mexicano”, colocou o atual campeão mundial, pela Argentina.

  • Conmebol convida time de Messi para disputar torneio na América do Sul, diz TV

Na sequência, Messi ainda falou que o país tem a oportunidade de concretizar o desejo de evolução, para chegar perto das principais ligas. O fato de os Estados Unidos estarem confirmados para sediar a próxima Copa América e a Copa do Mundo de 2026 também foi lembrado pelo craque.

“Acho que tem todas as oportunidades para isso. Esse crescimento depende muito do campeonato. É um momento ideal para crescer. Existem competições importantes que serão disputadas neste país (Copa América 2024, Copa do Mundo FIFA 2026)”, completou Messi na oportunidade.

  • Messi comanda vitória do Inter Miami e avança à final da Leagues Cup
Messi foi campeão da Copa das Ligas
Messi foi campeão da Copa das Ligas / Créditos: Getty Images

Após a fala, o jogador acabou sendo campeão da Copa das Ligas no último sábado, 19, se tornando o atleta de futebol com mais títulos na história. Depois de empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gol do craque, a disputa foi para os pênaltis, com sua equipe levando vantagem por 10 a 9.

  • Revolução no “soccer”? Messi terá documentário sobre passagem pela MLS

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também