NBA: LeBron revela que decisão de exceder restrição de minutos foi ‘fácil’
Sportbuzz
Depois que LeBron James jogou somente 29 minutos em sua estreia da temporada ao lado do Los Angeles Lakers na última terça-feira, 24, o treinador Darvin Ham confirmou que o multicampeão teria uma restrição de minutos no ano. Porém, a decisão não durou muito. Nesta quinta-feira, 26, a franquia californiana venceu o Phoenix Suns com o astro tendo uma partida decisiva, atuando durante todo o último quarto e acumulando 35 minutos ao todo.
Quando questionado sobre a situação, depois da partida, como informou Dave McMenamin, da “ESPN” estadunidense, LeBron disse que foi uma decisão “fácil” atuar mais do que o determinado. “(Ham) Me perguntou se eu poderia jogar o (quarto) período (inteiro) e aí eu olhei para o cronômetro e o placar e o que estava acontecendo no jogo, e foi uma resposta fácil para mim. Eu sei o tanto que trabalhei para estar apto em jogar em casos como esse. Entendo que existe um sistema agora, mas esta noite precisou que eu tivesse uma exceção”, afirmou James. Com 38 anos de idade, o jogador foi essencial na reta final da partida, com duas cestas seguidas nos últimos dois minutos, colocando a equipe a frente. O ala terminou com 21 pontos, nove assistências e oito rebotes.
Ham também falou sobre a situação de LeBron no jogo, recordando a todos que o veterano ainda tem muito para jogar. “Tiro o meu chapéu para ele, cara. Ele nunca se cansa de nos impressionar. Ele se importa… É por isso que você esse tipo de linha de estatística. Ele deixa tudo na quadra pelo time em pleno 21º ano. Espero que todos esses jovens vejam o que ele está fazendo”, afirmou o treinador.