NFL São Paulo: Eagles derrotam Packers em jogo 'pegado'
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 6, Philadelphia Eagles x Green Bay Packers foi disputado na Neo Química Arena, a primeira partida da NFL em solo brasileiro. Com o placar final de 34 a 29, os jogadores conduzidos por Nick Sirianni levaram a melhor no evento histórico do futebol americano, recebido na casa do Corinthians.
Eagles x Packers: primeira metade
O kickoff foi dos Eagles, enquanto os Packers conseguiram a primeira descida. Jayden Reed chegou a anotar o primeiro touchdown do confronto em Itaquera, mas o lance foi anulado devido a uma falta. Posteriormente, o time de Green Bay abriu o marcador oficialmente: o kicker Brayden Narveson conseguiu três pontos, de 31 jardas.
Mais tarde, os Packers tentaram o quarto down e conseguiram a descida, porém, não aproveitaram a posição e precisaram se contentar com o Field Goal (mais uma vez convertido por Narveson). Embora o elenco de Wisconsin tenha aberto 0 a 6, Jalen Hurts deu o passe para Barkley fazer o primeiro touchdown do Brasil! Assim, os Eagles descontaram, converteram o FG, e viraram em 7 a 6.
Porém, uma corrida impecável de Jayden Reed foi suficiente para dar o troco: com o segundo TD do duelo, os Packers assumiram a dianteira novamente, em 7 a 12. Mais um “troca-troca” veio em sequência: Barkley conseguiu outro TD pelos Eagles, assim como Reed fez pelo elenco de Green Bay. Dessa maneira, a parcial antes do halftime foi para 14 a 19.
Após o halftime
Com o retorno ao gramado da Neo Química Arena, AJ Brown disparou, percorreu 67 jardas e cravou o TD pelos Eagles. Ainda no terceiro quarto, os Packers mostraram que não cederiam tão fácil: Christian Watson recebeu de Jordan Love na endzone e devolveu o lance aos adversários. Perto da metade da etapa, Isaiah Rodgers impôs uma interceptação para ficar com a bola. Depois, Barkley selou o seu “hat-trick” com o terceiro TD, colocando os Eagles na frente.
Após ter errado um FG ao final do terceiro quarto, Brayden Naverson repetiu a jogada no último estágio do confronto e conseguiu diminuir a desvantagem do elenco de Green Bay para 31 a 29. Na reta final, os “mandantes” da Filadélfia focaram em esperar o cronômetro correr, enquanto os adversários abusaram das faltas. Um Field Goal acrescentou três pontos para a conta do time de Sirianni. Por fim, os Eagles confirmaram o triunfo de 34 a 29 em uma partida emocionante e histórica.