Petraglia rebate críticas e fala sobre Santos: "Pelé não joga mais"
Sportbuzz
Na noite desta quinta-feira, 30, o Athletico-PR publicou em seu site oficial uma carta aberta escrita por Mario Celso Petraglia, presidente da equipe. Depois de gerar grande polêmica em declaração atacando grandes clubes do Brasil e fazendo questão de exaltar a grandeza do Furacão, o cartola voltou a reforçar seu ponto.
Em declaração durante a apresentação de Fernandinho, o presidente do Athetico-PR não poupou nenhum dos grandes clubes de suas críticas. Alegando que Santos, São Paulo e Corinthians estariam "quebrados", que o Palmeiras é gerido por mecenas e ainda mais, Petraglia alegou que nenhum projeto é maior do que o do Furacão.
CANAL - SPORTBUZZ
Em sua carta, Petraglia destacou que sua fala foi interpretada com um desrespeito aos clubes brasileiros citados, mas que na verdade foi feita como uma motivação de se construir uma nova história a cada dia. Usando uma metáfora, o cartola revelou que essa 'nova história' só pode acontecer com a "reconstrução da nossa 'piscina', roída por anos de corrupção e desagregação".
"Por respeito ao futebol brasileiro, e por tudo aquilo que nós construímos no Furacão e que serve de modelo para muitos clubes no Brasil e no mundo, não posso deixar a sinceridade de lado. Neste caso, penso que, mais do que um insulto, foi uma contribuição. Que se discuta o futuro, que as verdades inconvenientes sejam ditas, que cada um retire os ratos de suas piscinas. Que tenhamos a capacidade de nos unir pelo bem do futebol como um todo, que está tomado por violência, clubismo e sectarismo. Que as disputas sejam só nos campos e que todos tenham voz. Enfim, que pensemos no futuro por um futebol brasileiro forte", escreveu.
FALA SOBRE O SANTOS
Depois disso, Petraglia voltou a falar sobre o Santos. Sendo muito atacado por torcedores e criticado por comentaristas após a fala, o presidente pregou respeito à equipe da Baixada Santista e revelou que a equipe tem uma das histórias mais bonitas do futebol mundial, mas destacou que "Pelé não joga mais".
"O Santos Futebol Clube tem uma das histórias mais bonitas do futebol mundial. Mas Pelé não joga mais. O Petraglia também um dia sairá de cena, pois a única verdade certa é que um dia não estaremos mais aqui. No Athletico Paranaense, temos construído uma história muito bonita e vitoriosa, mas desenhando o futuro ao mesmo tempo, o que dá muito mais trabalho. Esta é a verdade que faz o Furacão voar cada vez mais alto. E muitos ainda estão aprendendo a lidar com ela", opinou.