Presidente do Corinthians confirma detalhes por Yuri Alberto
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 6, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, participou do programa "Os Donos da Bola" e comentou sobre diversos assuntos do clube para 2023. Entre eles, confirmou a negociação quase fechada de permanência de Yuri Alberto após o fim de seu empréstimo inicial, que iria até o meio deste ano.
Faltando apenas questões burocráticas, o cartola confirmou que Robert Renan e Du Queiroz se transferem para o Zenit em definitivo, mas que o Timão manterá uma parte da porcentagem dos jogadores. Em troca, o clube ficará com 50% dos direitos econômicos do camisa 9 e fechará um novo contrato de cinco anos de duração.
- Corinthians faz revelação sobre Coutinho e expõe Aston Villa
Outro ponto importante é a provável volta de Gustavo Mantuan e Ivan, que não devem ter seus direitos comprados pelo time russo. Enquanto o goleiro pode voltar ainda no começo deste ano, para ser vendido para outro destino, o meia-atacante deve cumprir normalmente o contrato de empréstimo e voltar ao CT Joaquim Grava após isso.
Segundo o "Globo Esporte", os jovens que tem ida encaminhada para a Rússia já assinaram o novo vínculo, mas o zagueiro se apresenta apenas depois do Sul-Americano, enquanto o volante vai para a próxima temporada europeia. Vale lembrar que antes da negociação, o Corinthians detinha 55% dos direitos de Robert e 90% de Du.
- Reforço apresentado deixa escapar nova formação para o São Paulo 2023
Em 2022, Yuri participou de 28 jogos pelo Corinthians e marcou 11 gols, tendo chegado apenas no meio do mês de julho. Desde então ganhou destaque e grande carinho da torcida, por causa dos gols importantes e a comemoração deslizando no gramado. O jogador já havia demonstrado desejo de seguir no clube após o empréstimo inicial.
- Atlético-MG anuncia contratação de Igor Gomes para 2023