Home
Esportes
Presidente do Sport sobre ataque ao ônibus do Fortaleza: “Precisa banir”
Esportes

Presidente do Sport sobre ataque ao ônibus do Fortaleza: “Precisa banir”

publisherLogo
Sportbuzz
22/02/2024 22h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16070215/original/open-uri20240222-18-sw3gfp?1708642851
©Rafael Bandeira /SCR
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No início da noite desta quinta-feira, 22, o Sport publicou, em seus canais oficiais, um vídeo do presidente Yuri Romão. Em um pouco mais de sete minutos, o mandatário se pronunciou sobre o ataque ao ônibus do Fortaleza, realizado por torcedores organizados do clube pernambucano, após partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Logo no início, Romão lamentou o ocorrido e pediu desculpas aos torcedores, jogadores e diretores do Fortaleza pelo ataque. O presidente também expôs um pouco do que aconteceu nesta quinta-feira, 22, dentro do Sport. “A gente não pode deixar isso passar em branco. Hoje, reuni toda a nossa diretoria na sede do clube para que, em conjunto, começássemos a traçar medidas que possam mitigar ou diminuir a ação desses marginais”, disse.

  • Com trauma craniocefálico, Escobar fala sobre ataque ao ônibus do Fortaleza
Veja no Twitter
twitter

Pronunciamento oficial do presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, sobre os ocorridos depois da partida diante do Fortaleza. pic.twitter.com/kOuUO7NakX

February 22, 2024

O presidente fez um pedido para se reunir com Raquel Lyra (PSDB), a governadora do Pernambuco, para discutir a situação da segurança pública em eventos esportivos. Além disso, Yuri Romão pretende se encontrar com membros importantes do futebol pernambucano, como representantes de Náutico e Santa Cruz, para promover o melhor plano para casos como esse não se repetirem.

Romão deixou claro que o Sport apoia o banimento dos estádios de quem praticou esse ato de violência. “Em conjunto, para que a gente possa tentar banir dos estádios essas pessoas que não estão lá para torcer. E, sim, para agredir. O que fizeram ontem com a delegação do Fortaleza Esporte Clube foi uma tentativa de homicídio. A gente precisa banir essas pessoas do ecossistema do futebol”, afirmou.

  • CEO do Fortaleza defende time jogar só após punição: “Vai esperar morrer…”
Em campo, Sport e Fortaleza ficaram apenas no empate por 1 a 1 (Crédito: Paulo Paiva / Sport Recife)
Em campo, Sport e Fortaleza ficaram apenas no empate por 1 a 1 (Crédito: Paulo Paiva / Sport Recife)

Por fim, Yuri Romão esclareceu que o Sport promoveu o máximo de suporte possível à delegação do Fortaleza após o ataque. Com equipes médicas em acompanhamento e diretoria em contato com o adversário. No encerramento, o presidente pediu desculpas novamente e reiterou a posição do clube pelo banimento dos envolvidos.

  • Ednaldo Rodrigues lamenta ataque ao ônibus do Fortaleza: “A CBF seguirá...”

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também