Home
Esportes
PSG informa Neymar e Mbappé 'permite' saída
Esportes

PSG informa Neymar e Mbappé 'permite' saída

publisherLogo
Sportbuzz
28/06/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15070999/original/open-uri20220628-19-u72glr?1656429897
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O PSG pode se desfazer de Neymar e Mbappé não é contra a essa ideia. De acordo com informações divulgadas pelo "El País", a diretoria parisiense teria entrado em contato com o pai do atacante para avisar que o atleta não faz mais parte dos planos. Inclusive, o camisa 7 do Paris Saint-Germain teria dado o aval para que o brasileiro fosse negociado nesta janela de transferências. 

De acordo com a publicação do jornal espanhol, Neymar não teria o novo perfil do PSG para a temporada de 2022/23. A equipe francesa quer uma mudança de mentalidade e postura no elenco e o brasileiro não se encaixa nesta nova realidade. Mbappé, que renovou o seu contrato recentemente, seria o grande protagonista desta fase diferente que o Paris Saint-Germain vive. 

Canal - SportBuzz

Mas não será fácil para o PSG abrir mão de Neymar de uma hora para outra. Apesar da publicação do "El País" garantir que o brasileiro não esteja mais nos planos do Paris Saint-Germain, o atacante tem contrato com a equipe francesa até 2027 e possui um dos principais salários do elenco. Uma rescisão moveria uma grande quantia em dinheiro. 

Vale destacar que os jornais espanhóis, desde a saída do brasileiro para a França, sempre intensificam as suas falas em relação ao momento de Neymar no PSG. Ainda é preciso ter cautela em relação a uma possível troca de clube do atacante nesta janela de transferências. Sendo assim, uma ida do jogador para outro time da Europa ainda é incerta e outras definições estão na frente, como a rescisão de Pochettino e o acerto com Galtier. 

Neymar em campo pelo PSG
Neymar em campo pelo PSG (Crédito: GettyImages)

Neymar deixou de ser extremamente necessário no PSG na última temporada, quando passou a ter novas lesões, perdeu muitas partidas e viu a torcida local perder a paciência com ele de vez. Em 2021/22, ele viveu um dos piores momentos da carreira e fez apenas 28 partidas, além de ter balançado as redes em 13 oportunidades e oito assistências. 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também