Home
Esportes
Rafael Nadal terá dois desafios para confirmar presença em Wimbledon
Esportes

Rafael Nadal terá dois desafios para confirmar presença em Wimbledon

publisherLogo
Sportbuzz
21/06/2022 15h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15060773/original/open-uri20220621-20-dbq5b?1655826958
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Rafael Nadal e Wimbledon são uma grande combinação e o espanhol vive um grande momento na carreira. Recentemente, após confrontos históricos, principalmente contra Zverev, o tenista conquistou Roland Garros e chegou ao topo do esporte no mundo. No entanto, alguns problemas físicos podem fazer com que ele não esteja apto para a disputa na Inglaterra. 

Nesta semana, entre os dias 22 e 24 de junho, Rafael Nadal irá passar por seus dois últimos desafios antes de acertar sua presença em Wimbledon. Na quarta-feira, o espanhol vai bater de frente contra Stan Wawrinka, numa exibição no Hurlingham Club, que está localizado ao norte de Londres. Mas essa não será a sua única partida durante a esse período. 

Na sexta-feira, no mesmo local, Rafael Nadal vai bater de frente contra um adversário ainda mais forte. Felix Auger-Aliassime, considerado especilista no tipo de gramado de Wimbledon e que vai participar da competição, será o seu rival. Se o espanhol se comportar fisicamente bem ao longo destas partidas, ele poderá participar e confirmar sua presença no torneio. 

Rafael Nadal falou sobre participação em Wimbledon!

Rafael Nadal, tenista multicampeão, falou a respeito de Wimbledon e quais são as reais probabilidades de buscar mais um Grande Aberto para a sua prateleira de títulos. O espanhol conquistou Roland Garros no início de junho com o pé anestesiado, a fim de amenizar as dores causadas pela sua síndrome de Müller-Weiss.

Rafael Nadal em Roland Garros
Rafael Nadal em Roland Garros (Créditos: Getty Images)

Atualmente, Nadal é submetido a uma terapia de radiofrequência, que é direcionada diretamente sobre os nervos envolvidos na condição. "O tratamento que recebi em Barcelona não é imediato, mas começa a surtir efeito. Não senti tantas dores nesta semana e na próxima segunda-feira irei a Londres com a intenção de jogar Wimbledon", cravou o atleta vencedor de 22 Grand Slams.

Depois de Wimbledon, quero descansar e depois acho que vou me preparar para jogar no Canadá e no US Open", finalizou. 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também