Santos confia em 'reforço caseiro' e muda escalação para Sul-Americana
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 18, o Santos entra em ação mais uma vez na disputa da fase de grupos da Sul-Americana e promete dar chances para os jogadores que ainda não tiveram muito tempo para demonstrar talento dentro dos gramados. Assim, um ‘reforço caseiro’ vem ganhando seu espaço e já incomoda alguns titulares do elenco.
Depois de se destacar na Copa São Paulo, o atacante Rwan Seco foi promovido ao time principal do Peixe e passou a buscar seu espaço dentro do elenco. No entanto, a chegada de Fabián Bustos travou a ascensão do jovem jogador, que enfrentou o fato de sequer ser relacionado para algumas partidas da temporada.
E foi com muito trabalho que a situação mudou! De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, Rwan Seco nunca se abalou com a falta de oportunidades com a camisa do Santos e sempre deixou claro que buscaria seu espaço na temporada. Com garra, o destaque da base passou a ganhar minutos e pode ser titular no jogo desta quarta-feira, 18.
Além de entrar no segundo tempo dos jogos e movimentar as ações da equipe, Rwan Seco vem balançando as redes em algumas oportunidades. Na última rodada da Sul-Americana, o atacante fez o gol da vitória do Santos diante da Universidad Católica, do Equador, e ainda recebeu o prêmio de melhor jogador em campo.
Com o bom momento do garoto, o Santos deve apostar na escalação do jovem talento para enfrentar o Unión La Calera. Ciente de que pode assumir a liderança do grupo C, o técnico Fabián Bustos surpreendeu e vai mandar para o campo apenas dois titulares. No restante do time, os atletas com menos minutos vão ter a chance para buscar seus espaços.
Por conta do cenário relatado, o clube da Vila deve entrar em campo com a seguinte escalação para enfrentar o Unión La Calera, do Chile, na quinta rodada da Sul-Americana: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Lucas Braga, Rwan Seco e Marcos Leonardo.