Santos e Bahia ficam no empate sem gols na Copa do Brasil
Sportbuzz
Santos e Bahia empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, 17, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe chegou a balançar as redes com um gol anulado na primeira etapa, mas o Tricolor exigiu mais do goleiro João Paulo. A qualidade da partida diminuiu na segunda etapa e as equipes seguiram zeradas.
O duelo da volta da Copa do Brasil será disputado no dia 31 de maio, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time que levar a melhor no placar agregado estará garantido nas quartas de final da competição nacional. O adversário será definido em sorteio.
- Brasileirão: Flamengo vence Bahia, que teve dois zagueiros expulsos
O Jogo
No primeiro tempo do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia ficou muito perto de ir para o intervalo com vantagem no placar. Com mais tempo com a bola, o Tricolor de Aço parou em ótimas defesas do goleiro João Paulo: em chute cruzado de Biel, em batida firme de David Duarte e finalização de fora da área de Cauly.
Na melhor chance do Peixe na etapa, aos 33 minutos, o jovem Deivid Washington chegou a balançar as redes após ótima jogada de Lucas Pires pela esquerda, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento do lateral-esquerdo na jogada. O VAR confirmou a decisão do campo.
- Santos pode ganhar reforços para a Copa do Brasil
As equipes voltaram para a segunda etapa com jogadas equilibradas, mas o Tricolor não conseguiu repetir o melhor momento da primeira etapa. A partida foi paralisada aos 19 minutos por um lance curioso: o árbitro Savio Pereira Sampaio se chocou com Rezende, do Bahia, e teve um sangramento no supercílio. O juiz foi atendido pelos médicos de Santos e Bahia, colocou uma touca de natação para estancar o sangue e deu reinício à partida.
A qualidade da partida piorou no segundo tempo, e as equipes fizeram um jogo pegado para cometer muitas faltas. Aos 16 minutos, Everaldo acionou Biel em contra-ataque do Bahia, e o camisa 11 finalizou muito perto da trave de João Paulo.
No fim, o goleiro Marcos Felipe fez a primeira grande defesa na partida. Em bola cruzada na área do Bahia, Bruno Mazenga subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho. O arqueiro do Tricolor se esticou para evitar o gol do Peixe. Placar final: 0 a 0.