São Paulo: Rogério Ceni admite perder joia da base e lamenta
Sportbuzz
Após o empate do São Paulo contra o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni falou em entrevista coletiva sobre Luizão, um dos principais destaques da partida. O jovem de Cotia faz uma boa primeira temporada no time profissional, e por isso o treinador lamentou que sua saída deve estar próxima, já que tem contrato apenas até janeiro de 2023.
“O Luizão, vamos ser sinceros, dificilmente fica. Atleta que não renovou até agora, contrato acaba em janeiro. Isso é uma coisa de empresário e clube. Converso com eles, mas sempre respondem que é coisa de empresário. O futebol mudou bastante. Na minha época eu que decidia sobre minha carreira. O mundo mudou. Minha percepção é que ele não permanecerá”, falou Ceni.
Além do camisa 32, Rogério aproveitou para elogiar outros atletas das categorias de base e prometer utilizá-los ainda mais na próxima temporada. Citando nomes como Rodriguinho e Talles, o comandante falou que a situação financeira do clube vai contribuir para que os jovens ganham mais minutos e experiência como profissionais no ano que vem.
“Beraldo e Luizão e Pablo Maia. Esses jogadores do setor defensivo jogaram a Copinha deste ano. É algo a se destacar. Oportunidades dadas aos garotos da base. 50% da nossa equipe é formada por garotos da base que talvez precisem treinar mais, pegar um pouco mais de força, de ritmo, para jogar jogos grandes como esse. No ano que vem eles devem ser até mais utilizados diante das circunstâncias que o clube vive hoje. Esperamos usar mais jogadores como Talles, Rodriguinho. Espero dar mais oportunidades para esses jogadores no próximo ano”, finalizou o treinador.
Antes disso, o São Paulo ainda encara mais sete jogos até o final do ano e tem como objetivo a classificação para a Libertadores, que fica cada vez mais difícil. Na próxima quinta-feira, 20, o Tricolor encara o Coritiba, dentro de casa, em jogo adiado da 29ª rodada do Brasileirão, por conta da final da Sul-Americana disputada no mesmo dia marcado anteriormente.