Suíça x Sérvia: jogo tem provocações e gesto obsceno à banco rival
Sportbuzz
Se o jogo do Brasil já contou com gol no fim e emoção para os camaroneses, o outro confronto do grupo, entre Suíça e Sérvia teve tudo isso e ainda mais. A natural rivalidade entre os dois países gerou provocações desde o início do jogo, e já nos acréscimos, o meio-campista suíço, Xhaka, acabou fazendo um gesto obsceno ao banco de reservas adversário.
O lance aconteceu depois de um pedido de pênalti por parte da Sérvia, que reclamou após choque de Mitrovic na área. A partir de então, os reservas se levantaram e pareceram iniciar uma provocação aos adversários, o que levou o camisa 10 a colocar uma de suas mãos em suas partes íntimas e mostrá-los.
- Jornalistas argentinos se espantam com derrota do Brasil: "Histórico"
Ainda antes, nos gols feitos no primeiro tempo, as duas partes já haviam provocado de forma direta. No começo da partida, quando Shaqiri abriu o placar, fez um gesto de silêncio em direção à torcida rival, e obteve sua resposta no gol de Vlahovic, que virou o confronto ainda na primeira etapa. As ocasiões não geraram confusões maiores.
Shaqiri é natural da parte suíça do Kosovo, e viu sua família fugir da região ainda pequeno. Tal território é o motivo da rivalidade entre as duas nações, já que ambas brigam por sua posse, enquanto os habitantes do local lutam por sua independência. O jogador é um dos principais destaques do país nas últimas quatro Copas.
- Web reage à derrota do Brasil na Copa do Mundo
Mesmo com rivalidades e confusões, o jogo acabou em 3 a 2 para a Suíça, que avançou para a próxima fase e agora se prepara para enfrentar Portugal na próxima terça-feira, 6, às 16h (horário de Brasília). Do outro lado, a Sérvia acabou eliminada, em último lugar do grupo, com apenas um ponto conquistado, no empate contra Camarões.
- Dani Alves fala sobre aprendizado após derrota: “Fica a lição”