Home
Esportes
Técnico do Ituano joga responsabilidade de acesso para o Vasco
Esportes

Técnico do Ituano joga responsabilidade de acesso para o Vasco

publisherLogo
Sportbuzz
31/10/2022 19h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15274243/original/open-uri20221031-18-dzr8sx?1667244643
©Daniel Ramalho/ Vasco/ Flickr
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ituano e Vasco farão um dos principais jogos da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 6 de novembro, no estádio Novelli Júnior, as equipes se enfrentam em duelo direto pela última rodada da competição nacional.

O Cruzmaltino é o quarto colocado e está com o acesso ameaçado justamente pelo clube paulista, que ocupa a quinta colocação da tabela de classificação. Com a melhor campanha do returno da Série B, o Ituano tem 57 pontos, dois a menos que o Vasco, que soma a mesma pontuação do Bahia.

Apesar da boa campanha do Galo de Itu, o técnico Carlos Pimentel jogou toda a responsabilidade de conquistar o acesso para o Vasco, que precisa de apenas um empate para voltar à primeira divisão nacional.

“O Vasco é o grande, não tenha dúvida disso. Aqui eu olho para o meu torcedor e conclamo, temos que lotar o Novelli Júnior. O hino do Ituano já fala: ‘És gigante guerreiro’, quando ele tem o apoio da sua torcida. Agora é a hora de encher o Novelli Júnior e nivelar contra um gigante”, disse Pimentel em coletiva após a importante vitória sobre o Londrina, na última sexta-feira.

Ituano venceu o Londrina na última rodada
Ituano venceu o Londrina na última rodada (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

 

O triunfo na última rodada garantiu ao Ituano a primeira colocação no returno da Série B. Sob o comando de Pimentel, o Galo conquistou uma arrancada histórica para sair da 16ª colocação para a quinta, chegando para a última rodada com chances reais de carimbar o acesso.

“A gente nunca deixou de acreditar, sempre falamos para eles desde que assumimos, justamente contra o Londrina (na 18ª rodada), no Novelli Júnior, no primeiro turno, que o Ituano era o improvável. Só que o improvável não significa que é impossível”, seguiu Carlos Pimentel.

“A cada etapa nós construímos. A primeira etapa era fugir do rebaixamento, fazer 44 pontos e onze vitórias. A segunda etapa era ser o melhor paulista na competição e fomos. A terceira etapa era ser o campeão do terceiro turno e fomos hoje. A quarta etapa é o sonho, é a final. Quem disse que campeonato de pontos corridos não tem final? Tem”, completou o treinador.

Com 57 pontos conquistados, o Ituano somou 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas nesta temporada na segunda divisão. Com Pimentel no comando, foram 20 partidas, 11 triunfos, seis empates e três derrotas. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também