Tite fala sobre plano do Flamengo para 2024: “Retomada de vitórias”
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 16, Tite foi apresentado como o novo treinador do Flamengo. Uma semana após o anúncio oficial, o treinador deu suas primeiras palavras à imprensa como comandante do clube carioca. Em suas declarações primárias, o técnico gaúcho abriu o jogo sobre como aconteceu essa aproximação com o Mengão nas últimas semanas de negociação.
“É um desafio e uma responsabilidade muito grande”, disse Tite em sua primeira afirmação como treinador do Flamengo. Além disso, o comandante relembrou de grandes jogadores da história do clube, adversários que ele enfrentou na época de jogador. Sendo assim, quis demonstrar seu conhecimento e sentimento compartilhado com os torcedores.
- Ex-Flamengo, Diego Ribas rebate críticas que citam “desmotivação”
“É, sim, um projeto para 2024, é a busca de uma retomada de vitórias importantes, com perspectiva de título. E depois, um alinhamento de datas que nós conversamos, para que a gente pudesse seguir esse trabalho e ter uma possibilidade extra, que é o que nos move. O que me move”, disse Tite.
Além disso, o treinador respondeu sobre a mudança de planos que teve em sua carreira. Já que, após a saída da Seleção Brasileira, depois da eliminação da Copa do Mundo, Tite afirmou que não iria trabalhar em nenhum clube brasileiro em 2023, a fim de tirar o ano para aproveitar seu descanso ou buscar uma chance no mercado internacional.
- Flamengo: Gabigol manda recado público a Tite após polêmica
“Eu prefiro colocar assim como um ajuste de datas”, afirmou o comandante, que garantiu que sua escolha pelo Flamengo aconteceu por conta do plano apresentado, que diz respeito às projeções para 2024. Por fim, Tite garantiu que o objetivo do clube carioca, em 2023, é conseguir uma classificação direta para a Libertadores. “A perspectiva de título é matemática, mas é sonho”, contou.
- Palmeiras oficializa proposta por Bruno Henrique com salário bombástico