Torcedores do Valencia detidos por racismo contra Vini Jr são liberados
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 23, três torcedores do Valencia foram detidos por cometerem insultos racistas contra Vinicius Jr, na partida contra o Real Madrid, no último domingo, 21. Sendo assim, a polícia espanhola os prendeu sob a acusação de crime ao exercício dos direitos fundamentais e das liberdades públicas. No entanto, eles já foram liberados.
Segundo informações do ‘UOL’, os torcedores espanhóis tinham entre 18 e 21 anos e foram liberados, mas seguem com a obrigação de comparecer em tribunal. A investigação para a identificação dos suspeitos foi feita em parceria com o próprio Valencia, mas o caso ainda está em aberto e mais pessoas podem ser detidas em breve.
- Caso Vini Jr: áudio revela posição chocante de técnico do Valencia
No total, sete torcedores foram detidos na manhã desta terça-feira, 23. Três deles estavam presentes no Estádio Mestalla, no duelo entre Valencia e Real Madrid, quando Vini Jr sofreu com gritos racistas. Os outros quatros torcem para o Atlético de Madrid e estão envolvidos em uma simulação de enforcamento do brasileiro, que aconteceu em janeiro deste ano.
Após prestarem depoimento em Valencia, o trio de torcedores que estava no Mestalla foi liberado, enquanto os torcedores do Atlético de Madrid seguem detidos. Todos têm ligações com torcidas organizadas da equipe madrilenha e são jovens, com idades que variam entre 19 a 24 anos.
- Racismo contra Vini Jr: presidente do Real Madrid quebra o silêncio