UFC: Após nocaute, Adesanya nega trilogia com Poatan
Sportbuzz
Depois de recuperar o cinturão do peso médio do UFC, o lutador nigeriano Israel Adesanya foi perguntado sobre a chance de aceitar uma terceira luta contra o brasileiro, para que a "trilogia" fosse completa. Apesar da expectativa dos fãs, ele afirmou que o combate não deve acontecer, e Poatan deve seguir em frente, assim como ele.
"Está acabado. Ele teve a história dele e agora é a minha. Fechei esse capítulo e vou seguir em frente!", colocou o novo campeão. Além de lembrar seu mérito para chegar ao título, Israel também defendeu a subida de Alex Poatan para o peso dos meio-pesados, assim como Dana White colocou recentemente.
Na sequência da resposta, Adesanya afirmou que seu caminho foi longo para conquistar o cinturão, e que havia aceitado lutar com o brasileiro rapidamente porque ele o havia vencido na modalidade do kickboxing. Agora, segundo o nigeriano, Poatan terá que seguir o mesmo "caminho longo" para voltar a ser campeão.
"Não mantenho um placar, eu resolvo. Está resolvido. Dei a ele um caminho rápido até o cinturão. Poderia ter dito não. Com quem ele lutou? Mas ele foi bem e lutou com uns caras decentes. Venceu o Strickland e eu fiquei: "Ok, não tem mais ninguém". Queria aquele desafio, o cara que me venceu no kickboxing, por isso aceitei. Eu ganhei a revanche imediata pelo que fiz nesse esporte. Percorri um longo caminho, conquistei essa revanche. Agora ele tem que fazer o mesmo, se quiser. Mas não acho que ele vai fazer isso. Vai causar problemas para os meio-pesados. Boa sorte a todos, porque ele é um filha da p*** duro de lidar", completou.
Dessa forma, a trilogia deve acontecer apenas na cabeça do público que esperava que o brasileiro tivesse mais uma chance de recuperar o cinturão. Apesar disso, sua dificuldade para bater o peso coloca a grande possibilidade de ele subir de categoria e lutar com os lutadores que tem até 92,9 kg.