Home
Esportes
Vasco define favorito para assumir equipe na série B
Esportes

Vasco define favorito para assumir equipe na série B

publisherLogo
Sportbuzz
05/09/2022 13h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15185723/original/open-uri20220905-21-fro055?1662385993
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vasco definiu o nome favorito para assumir o comando técnico da equipe na série B do Brasileirão. A equipe está sem treinador desde a saída de Maurício de Souza e Emílio Faro é o responsável por conduzir o Gigante da Colina nos jogos da equipe na competição nacional. No entanto, o interino deve abrir espaço para um novo comandante ainda nesta semana. 

Com a fase irregular na série B do Brasileirão, o Vasco entende que precisa de um novo técnico para as últimas dez rodadas da competição. Segundo as informações do site "Globo Esporte", a atual direção do clube carioca definiu o nome favorito para assumir o comando técnico do Gigante da Colina e o profissional escolhido é um 'velho conhecido' dos torcedores. 

De acordo com a publicação, as duas partes se reuniram na última semana e um contrato válido até o final de 2022 foi oferecido para o treinador. A tendência é de que ele aceite e siga no clube para atingir o principal objetivo, que é o acesso para a série A do Brasileirão. Importante destacar que o clube trabalha apenas com a possibilidade de ter Jorginho no momento. 

A ideia é de que o experiente treinador possa trazer a regularidade que o Vasco precisa para encerrar a série B do Brasileirão entre os quatro primeiros. O clube vem intercalando vitórias e derrotas e alguns concorrentes já estão na briga por uma posição no G-4. Sendo assim, para evitar uma 'tragédia', Jorginho chegaria com a responsabilidade de garantir o acesso para a primeira divisão. 

Jorginho em ação
Jorginho deve assumir o Vasco até o final da série B do Brasileirão; técnico estava no Atlético-GO (Crédito: GettyImages)

O treinador estava empregado, mas deixou o Atlético-GO após uma campanha abaixo do que era esperado no Brasileirão. Mesmo assim, ele conseguiu levar o Dragão para as quartas de final da Copa do Brasil e também a semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, com a equipe na zona de rebaixamento, os goianos optaram pela demissão de Jorginho. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também