Home
Esportes
Vinícius Júnior condena atos racistas contra Yamal: 'Inaceitável'
Esportes

Vinícius Júnior condena atos racistas contra Yamal: 'Inaceitável'

publisherLogo
Sportbuzz
27/10/2024 19h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16382638/original/open-uri20241027-17-r5wdlt?1730058791
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após notícias de que torcedores do Real Madrid teriam realizado atos racistas contra atletas do Barcelona no último sábado, 26, o jogador merengue Vinícius Júnior decidiu se pronunciar sobre o assunto. O brasileiro condenou os atos realizados pelos torcedores espanhóis classificando como “inaceitáveis” e apoiou os rivais.

Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão identificar e punir os culpados“, escreveu por meio de suas redes sociais respondendo publicação em que o Real Madrid se pronunciou.

Veja no Twitter
twitter

Lamentable lo que ha pasado ayer en Bernabéu con insultos racistas. No hay espacio para estos criminosos en nuestra sociedad. Todo mi apoyo a Lamine, Ansu y Raphinha. Lo sé que Madrid y la policia van hacer las cosas para identificar y punir los culpables!! https://t.co/pG2FXsMjDn

— Vini Jr. (@vinijr) October 27, 2024

Apesar de os três citados por Vinícius terem ouvido insultos, o pior teria acontecido com Lamine Yamal, logo depois de o jovem marcar o terceiro gol da goleada por 4 a 0. Vale lembrar que Vinícius Júnior é o principal símbolo da luta pelo racismo na Espanha e até no futebol mundial, na atualidade.

A La Liga, organização que rege o Campeonato Espanhol, também se manifestou sobre o caso. Em comunicado oficial, declarou que levará o assunto às autoridades competentes, buscando justiça para o jogador e afirmando seu compromisso em combater o racismo no futebol. A entidade vê o caso como uma oportunidade para reforçar suas políticas de tolerância zero contra comportamentos racistas.

Os seguidos casos sofridos e denunciados pelo brasileiro já causaram uma espécie de revolução na LALIGA e na justiça da Espanha, que passou a punir os criminosos com condenação à prisão. Cerca de cinco criminosos já foram denunciados e condenados a diferentes penas que incluíram um período na cadeia.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também