Warriors: Kerr abre o jogo sobre arbitragem na NBA diante dos Lakers
Sportbuzz
Na noite desta segunda-feira, 08, o técnico Steve Kerr e o Golden State Warriors entram em ação mais uma vez na NBA. No quarto jogo da semifinal da Conferência Oeste, a franquia pisa em quadra para encarar o Los Angeles Lakers e tentar empatar a série, que está em 2 a 1 para o time comandado por LeBron James e companhia.
Antes de mais um jogo decisivo da série, Steve Kerr analisou o desafio dos Warriors fora de casa e comentou as polêmicas de arbitragem. Entre os torcedores, os árbitros têm sido um dos temas mais repercutidos nos playoffs. No entanto, o treinador do Golden State mostrou ter visão diferente da maioria e não jogou a culpa do placar adverso para os juízes.
"Nós não perdemos o terceiro jogo por causa dos árbitros. Não há nenhuma razão, então, para reclamarmos de nada. Existem, certamente, marcações das quais nós não gostamos ao longo da partida. Mas cada técnico e atleta podem dizer isso em qualquer noite. Esse resultado não tem a ver com nada além da nossa atuação", analisou Kerr sobre a arbitragem.
"Nós estamos na mesma situação do ano passado, durante as finais: perdíamos a série depois de três jogos, em Boston. E sabemos o que precisamos fazer, pois já fizemos antes. Mas não acho que seja uma vitória obrigatória. Você só poderá ser eliminado, afinal, quando o adversário tiver três vitórias. Acredito que, enquanto tivermos jogos a fazer, teremos chances de ganhar a série", completou.
Los Angeles Lakers e Golden State Warriors marcam o jogo quatro das semifinal da Conferência Oeste dos playoffs da NBA. As franquias se enfrentam na noite desta segunda-feira, 08, às 23h (horário de Brasília), na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Os Lakers lideram a série melhor de sete, por 2 a 1. O time de LeBron James e companhia venceu os jogos 1 e 3.