Home
Estilo de Vida
Confira três alimentos que não podem faltar na mesa dos veganos
Estilo de Vida

Confira três alimentos que não podem faltar na mesa dos veganos

publisherLogo
Bons Fluidos
15/09/2024 15h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16349356/original/open-uri20240915-18-1w3265q?1726413906
© Créditos: depositphotos.com / zi3000
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Você já pensou em abolir a carne do seu cardápio, nem que seja por um dia na semana? É cada vez maior o número de pessoas que adotam esta prática de forma permanente e tornam-se veganos. Em linhas gerais, é uma ideologia que tem como questão central defender os direitos dos animais e ser contra qualquer forma de violência que envolva estes seres vivos. Assim, é uma causa que vai além das opções dos pratos, mas também nas escolhas do vestuário, por exemplo.

Mundo dos veganos

Um dos grandes desafios de quem se torna vegano é em relação ao que fazer para substituir os nutrientes da proteína animal. Nos últimos anos, a procura por um estilo de vida mais natural e sem carne ocorreu por diversos motivos: preocupação com o bem-estar dos animais, ativismo ambiental ou até mesmo busca por uma melhora na saúde.

Porém, para manter a saúde,  é necessário entender quais nutrientes precisam ser substituídos. Além da proteína, a carne também é rica em outros componentes, como vitamina B12 e ferro. Aqui vão alguns alimentos para quem está iniciando na prática:

Cereais

Excelentes fontes de ferro e vitamina B, cereais como aveia, milho, trigo e arroz são importantes no dia a dia devido à alta concentração de fibras e proteínas. Assim, os cereais são a principal fonte de energia que o organismo humano precisa.

Leguminosas

Além dos cereais, leguminosas como lentilha, o grão-de-bico, o amendoim e o feijão são ricas em nutrientes. Além disso, são fáceis de preparar. A lentilha, por exemplo, de tão potente em termos de ferro e vitaminas, é a “Rainha das Leguminosas”, segundo estudo de Harvard.

Tofu

É rico em proteína e cálcio. Portanto, é bastante procurado pelo público vegano. Seu sabor neutro permite criar uma diversidade de pratos, doces e salgados. Por fim, é um coringa na cozinha.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também