Jovem encontrado após desaparecer em trilha revela como se manteve vivo: "Deus"
Bons Fluidos

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, que foi encontrado após sumir em uma trilha desde o dia 1º, revelou as dificuldades que enfrentou e o que o manteve vivo: “Deus”.
Ao lado da irmã, Renata, ainda no hospital, ele deu uma entrevista ao programa Encontro, da TV Globo. “Ainda estou com dor nas pernas, pois me machuquei no trajeto de 20 km até conseguir ajuda”, afirmou. Bastante emocionado, ele conta que o que viveu sozinho foi um milagre e só com a ajuda de Deus conseguiu sobreviver. “Só tenho gratidão a todos que oraram por mim”. Por fim, disse que pedia proteção em todos os momentos e que, alguns momentos, se viu cercado de vagalumes. “Era uma luz. Eu sabia que Ele estava comigo. Deus responde à força da oração”, relembra.
Jovem desaparece em trilha no Pico Paraná: entenda o caso
Roberto subiu a montanha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde da última quarta-feira (31). Estava com a amiga Thayane Smith, mas depois se perdeu. A princípio, a informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná aponta que, depois de caminhar por 20km, ele chegou sozinho até a base da montanha. Em seguida, recebeu ajuda ao chegar em uma fazenda, na hidrelétrica de Cacatu, na região de Antonina.
Ver essa foto no Instagram

