Sem conseguir engravidar, mulher descobre DIU perdido no reto por 12 anos
ICARO Media Group TITAN
Uma incrível história veio à tona nos Estados Unidos. Daniella Hampton, de 29 anos, encontrou um dispositivo intrauterino (DIU) de cobre que havia colocado em 2009, mas que acabou "desaparecendo" ao longo do tempo. O surpreendente é que o DIU foi encontrado no seu reto, após ter sido perdido pelos médicos durante sua inserção.
Moradora de Nova Orleans, Louisiana, Daniella Hampton fez uma consulta com profissionais de saúde, apenas seis semanas após a colocação do DIU, e descobriu que não estava mais com o dispositivo. Os médicos não conseguiram sentir os fios presos ao órgão e, ao realizar um ultrassom, não conseguiram localizá-lo.
Foi somente em abril de 2021, após um acidente de carro, que Daniella necessitou fazer um raio-x de rotina e, para sua surpresa, encontrou o DIU dentro do seu cólon. O dispositivo havia migrado para lá após perfurar o útero. Em setembro do mesmo ano, ela passou por uma cirurgia para remover o objeto.
Reprodução: Dayli Mail
Após a retirada do DIU, Daniella conseguiu engravidar novamente três anos depois. Em 2024, ela deu à luz ao seu segundo filho, Champion Hampton. Durante todo esse processo, Daniella sentiu que não estava sendo levada a sério pelos médicos quando mencionava as dores no reto e acreditava que o DIU ainda estava lá.
Os médicos afirmaram que a bobina do DIU estava mal colocada, o que contribuiu para o movimento do dispositivo dentro do corpo de Daniella. Mesmo assim, não acreditam que a presença do DIU no reto seja a razão pela qual ela teve dificuldades em engravidar durante nove anos.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram