Final Fantasy X: jogador tenta vencer inimigo 'impossível'; veja
Tecmundo
Um YouTuber passou 100 horas jogando o começo de Final Fantasy X, RPG da Square Enix, para tentar vencer uma batalha "impossível" desferindo apenas um golpe contra o inimigo. O feito, condensado em um vídeo de menos de 4 minutos de duração, mostra o veredito.
Inimigos invencíveis ou mais fortes que o normal são comuns em vários gêneros de jogos e são bastante usados para ajudar a narrativa a avançar. No caso de FFX, Tidus e Wakka enfrentam um Water Flan no início da aventura em uma luta "impossível" de vencer sem a ajuda de outro personagem.
E é aí que entra o experimento feito pelo canal Warrior of Light no YouTube. Afinal, o que aconteceria se, em vez de precisar de ajuda, o herói Tidus pudesse vencer o monstro com apenas um golpe de espada?
Jogador tentou vencer batalha impossível em Final Fantasy X
Veteranos de Final Fantasy X devem lembrar que o Water Flan é muito resistente a golpes físicos, mas é fraco contra dano mágico. Wakka diz a Tidus que é preciso usar magia para vencer o inimigo, e a pede ajuda à maga Lulu.
Para tentar o "impossível", o YouTuber jogou o começo de FFX por quase 110 horas, desbloqueando vantagens no Sphere Grid (o sistema de progressão de habilidades do game) para tentar vencer o Water Flan e ver o que acontecia. O resultado você confere logo abaixo:
Como mostra o vídeo, apesar de conseguir a façanha de vencer o Water Flan com apenas um golpe físico, o jogo continua exibindo o diálogo como se a espada de Tidus não tivesse machucado o inimigo o suficiente.
Wakka ainda diz que golpes físicos são ineficientes e que é preciso usar magia para vencer o monstro. Lulu entra para ajudar na batalha e explica um pouco mais sobre o sistema de magia e elementos de Final Fantasy X. Sem inimigos para atacar, após o diálogo, a batalha termina e o grupo recebe as recompensas do embate: Tidus ganha 2 AP e o grupo acumula 18 moedas e 1 esfera de mana.
Embora não tenha sido vantajoso para Tidus e seus amigos, a experiência de Warrior of Light valeu bastante à pena: embora tenha apenas 2,9 mil inscritos no canal, atualmente seu vídeo já tem quase 640 mil visualizações.