Home
Tecnologia
McDonald's lança campanha para se aproximar dos gamers
Tecnologia

McDonald's lança campanha para se aproximar dos gamers

publisherLogo
Tecmundo
07/10/2021 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14717904/original/open-uri20211007-20-updwt5?1633633440
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O McDonald's Brasil — também chamado apenas de Méqui — está planejando diversas ações de marketing para estreitar seus laços com o público gamer, nesse mês de outubro. Isso inclui um novo conceito na publicidade, uma nova campanha e a presença da rede de lanchonetes no Brasil Game Show. O evento acontece agora em outubro.

 

Méqui. O seu player 2.

Começando pelo novo conceito e campanha, o McDonald's Brasil produziu vídeos para redes sociais inspirados no universo dos games — se prepare para vê-los muitas vezes nos anúncios do YouTube. Com o conceito "Méqui. O seu player 2" ideia é mostrar os lanches da rede como o power-up ideal para suas sessões de games. Ao longo do filme, são feitas paródias de vários estilos de jogo, com referências claras a Mário e outros clássicos. 

Como nem só de anúncios no YouTube vive uma campanha, o McDonald's também apostou numa parceria com um grande jogador profissional: micao fará lives patrocinadas pela rede de fast food no Twitch e vai mudar o nome dos seus perfis para Mecao. Gostou do trocadilho?

Presença no Brasil Game Show

O McDonald's também fará algumas interações com o público do Brasil Game Show para marcar esse novo posicionamento "gamer" da marca. A principal delas é o sorteio de 70 cadeiras gamers personalizadas, em parceria com a DT3 Sports. 

A gente não recebeu fotos das cadeiras, mas será que elas são amarelas e vermelhas como as lanchonetes? De qualquer maneira, a promoção começa em 8 de outubro (próxima quinta-feira) e, se você quer participar, você precisa:

  • Fazer um pedido acima de R$ 30 no Méqui;
  • Se cadastrar no site até dia 14 de outubro;
  • A partir dos números da sorte gerados no site, será feito o sorteio, no dia 20.

De acordo com os representantes do McDonald's, essas ações planejadas para outubro são uma amostra da "afinidade que o Méqui tem com a cultura pop e o universo geek". A marca lembra que já fez ações parecidas antes, como participar da CCXP e de outras edições da BGS, bem como levar lanchonetes Méqui para dentro de Minecraft ou The Sims.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também