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Naughty Dog: comentários sobre crunch em entrevista resulta em polêmica
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Naughty Dog: comentários sobre crunch em entrevista resulta em polêmica

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Tecmundo
31/08/2021 18h30
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Neil Druckmann e Evan Wells, os atuais líderes da Naughty Dog, falaram mais uma vez sobre o infame crunch em uma entrevista recente com a Game Informer. Os executivos comentaram sobre como é difícil definir o que é, um conceito que pode variar de pessoa para pessoa, e que estão trabalhando para encontrar uma maneira de evitar o exagero sem "prender" os devs.

A fala de Wells e Druckmann resultou em críticas nas redes sociais, não apenas vindas de jogadores, mas também outros membros da indústria dos games. Uma fala em especial, chamou a atenção. Um tweet (agora deletado) de Katie Chironis, líder de design de conteúdo na Riot.

Veja no Twitter
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Interesting seeing someone who has never worked at your studio speak as if they know it's leadership's actions based off a quote from an article. The effort put in by leadership AND employees over the last year+ to find multiple solutions for crunch and studio culture is dramatic https://t.co/4FfwkXqQpC

August 29, 2021

Anthony Vaccaro, artista de ambientes na Naughty Dog, não gostou de ver Chironis criticando o lugar onde trabalha e fez uma extensa thread defendendo seus chefes. Sua conclusão é de que mudanças não acontecem de uma hora pra outra, e que ela "devia saber disso melhor do que ninguém, dado o estúdio para o qual trabalha e os problemas que eles estão trabalhando para resolver".

Veja no Twitter
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Change doesn't happen instantly and takes a lot of hardwork from all members of the team which thankfully we have. You of all people should know that given the studio you work for and the issues they are working to fix. But hey dog pile onto "ND crunch" and get your likes I guess

August 29, 2021

O crunch é o nome dado a uma prática comum no desenvolvimento de jogos: quando um desenvolvedor trabalha diversas horas seguidas sem descanso, resultando em impactos negativos para sua saúde e seus relacionamentos. Mais e mais desenvolvedores têm se pronunciado sobre o problema da prática, o que resultou numa pressão para que desenvolvedoras não deixem que isso aconteça na produção de seus jogos.

Apesar das dificuldades que a Naughty Dog tem para resolver o problema, outros estúdios reportam bastante sucesso em evitar a prática, inclusive na própria Sony. Devs da Insomniac, por exemplo, comemoraram um lançamento sem crunch para Ratchet and Clank: Rift Apart.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
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