TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
WhatsApp finalmente vai incluir opção para evitar spam de anunciantes
Tecnologia

WhatsApp finalmente vai incluir opção para evitar spam de anunciantes

publisherLogo
Tecmundo
21/11/2024 17h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16403384/original/open-uri20241121-18-18ci2gq?1732209524
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WhatsApp vai dar mais controle para usuários evitarem spam de contas comerciais. Em testes, a plataforma permitirá o cancelamento de inscrições para o recebimento de ofertas e anúncios personalizados.

Há anos, o WhatsApp oferece APIs para que apps alternativos ofereçam soluções para empresas dispararem mensagens em massa de forma automática. A ferramenta permite que as contas corporativas disparem mensagens de marketing, utilidades, verificação de identidade e atendimento automático.

Ainda que o recebimento de autenticadores de identidade e o atendimento de cliente sejam extremamente importantes, por vezes usuários não querem receber anúncios e ofertas no próprio mensageiro. Porém, diferentemente de e-mails, a opção de cancelar a inscrição desses canais de comunicação não são facilmente acessados (ou, às vezes, nem estão disponíveis), e a única opção para evitar os disparos automáticos é bloquear o contato.

O WhatsApp vai permitir que usuários cancelem inscrições de canais de divulgação de anúncios. (Fonte: TechCrunch/Reprodução)
O WhatsApp vai permitir que usuários cancelem inscrições de canais de divulgação de anúncios. (Fonte: TechCrunch/Reprodução)

Em breve, porém, o WhatsApp oferecerá uma opção para evitar essas mensagens. A empresa anunciou botões para fornecer feedback para empresas sobre quais mensagens eles querem (ou não) receber.

Entre as soluções, está a caixa de interação para mostrar mostrar interesse ou desinteresse em receber mensagens de anunciantes específicos. Nessa mesma janela, há a opção de parar de receber ofertas ou anúncios de uma conta comercial.

O site TechCrunch informou que o novo controle de mensagens automáticas está em testes no mensageiro no mundo todo. Provavelmente, o experimento acontece primeiro no WhatsApp Beta.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também