Só 55% dos jogadores no PC mataram o chefe da primeira área de Elden Ring
Tecmundo
No passado, era difícil quantificar a dificuldade de um chefe ou área em jogos. Hoje, com dados públicos de Conquistas e Troféus, podemos ter uma ideia melhor dos obstáculos enfrentados pelos jogadores, ou até onde eles se sentiram motivados a ir. Como jogos da FromSoftware são famosos pelo nível de desafio, mais pessoas ainda olham para esses dados.
Em Elden Ring no PC, segundo a lista de conquistas do Steam, 55.6% dos jogadores derrotaram o Godrick, o chefe final da primeira área do jogo. Na versão de PS5, 50.2% dos jogadores receberam o troféu por matar esse chefe.
Apenas três troféus do jogo foram conquistados por mais de 50% dos jogadores no PS5.
Como ponto de referência, apenas 45.2% dos jogadores derrotaram Father Gascoigne, o primeiro chefe obrigatório de Bloodborne. Então, Elden Ring ao menos parece estar prendendo a atenção das pessoas por mais tempo do que outros jogos da FromSoftware.
Depois dessa área inicial, o jogo abre muitos caminhos e não é tão simples avaliar dificuldade usando esse tipo de dado — já que um jogador pode encontrar um certo inimigo logo no começo e outro jogador vai encontrar o mesmo inimigo mais perto do fim.