Americana comercializa produtos faciais feitos com leite materno
Aventuras Na História
O que começou como um improviso para evitar o desperdício, se tornou uma nova fonte de renda. A americana, Britni Eddy, de Idaho, precisou de criatividade para lidar com os litros de leite materno que estragaram em sua casa. Sua solução para o conteúdo, que havia sido mal armazenado em um refrigerador doméstico, foi utilizá-los como matéria-prima para sabonetes e cremes.
Seis ou sete meses após o parto da minha filha, meu marido estava reorganizando a garagem e mudou nosso freezer. Ele se distraiu e não ligou o freezer novamente, então todo o meu estoque de leite materno no freezer foi arruinado. O incrível do sabonete de leite materno é que você pode usar leite materno vencido no freezer.” esclareceu Britni ao DailyMail.
Assim, surgiu seu novo negócio, o Mama's Magic Milk (ou 'Leite mágico da mamãe', em tradução livre), onde ela comercializa produtos para a pele, feitos com o seu próprio leite materno, ou de suas clientes.
Rejuvenescimento
Conforme repercutido pelo portal O Globo, suas freguesas também podem optar por outras substâncias como base dos produtos, como manteiga de karité ou leite de cabra. As clientes também podem escolher o formato dos sabonetes e se gostariam que incluísse óleos essenciais.
A empreendedora também afirmou que a presença do leite materno nos produtos retarda o aparecimento de rugas, estrias e ressecamento da pele em adultos. Além de auxiliar na cicatrização de cortes e aliviar casos de eczemas e assaduras em bebês.
Cada sabonete contém de 150 a 180ml de leite materno em sua composição, sendo vendidos por U$ 30, ou R$ 155, cada caixa com seis barras. Já as loções e cremes custam U$ 15 cada, cerca de R$ 77.