Ao lado de mãe e filha, Mel Fronckowiak fala sobre maternidade: "Tempo é precioso"
Bons Fluidos
Quem é mãe e tem uma relação próxima com a progenitora já teve ter parado para pensar que, mesmo tomando conta do seu filho, você segue sendo assistida por alguém mais velha, com mais experiência. O cuidado, em sua essência, não muda. E se você nunca pensou nisso, fica nossa sugestão de exercício. Foi isso que fez Mel Fronckowiak.
A apresentadora de 35 anos, esposa do ator consagrado Rodrigo Santoro, usou suas redes sociais para compartilhar um clique lindo feito durante a viagem das meninas. Particiapram ela, sua mãe, Berenice Nunes, e sua filha, Nina, de 6 anos. Vale lembrar que Mel e Rodrigo escolheram preservar a intimidade da pequenina, evitando expor seu rostinho à mídia.
Mel Fronckowiak compartilha lição sobre maternidade
Na legenda da publicação, Mel Fronckowiak falou sobre os desafios da maternidade, que, mesmo assim, não deixa de ser prazerosa. “Colocar uma pessoa cheia de personalidade no mundo, ser co-responsável por seus passos até que ela possa caminhar com seus próprios pés… não é simples. Fora as expectativas criadas, por nós e para nós. Afinal, quem aí nunca foi visitado pelo fantasma da ‘culpa’? Aqui ela aparece bastante”, diz.
“Quando somos só filhas, é difícil entender toda a dimensão do maternar. Por isso, viajar com minha mãe e minha filha, dia desses, foi tão significativo pra mim. Pra nós. Me ver ali sendo cuidada pela minha mãe, cuidando da minha filha, nós mulheres fortalecendo esse ciclo e nos reconhecendo no mundo juntas – e também por nós mesmas – foi mais uma lição de que o tempo é mesmo precioso”, continuou a apresentadora.
Para além da lição sobre maternidade, Mel Fronckowiak seguiu seu texto dando uma lição sobre individualidade – que não deve morrer, mesmo após a chegada dos filhos.“Sou mãe, mas também sou os meus desejos, os meus sonhos, o meu trabalho. Sou eu. Em meio a tanta correria, é tão fácil se perder! Não nos percamos de nós mesmas”, escreve.
“E é um privilégio me olhar, também, a partir do olhar dessas duas mulheres que me cercam de afeto (e dão um pouquinho de trabalho também) e de esperança de que juntas temos sido felizes mas também humanas; brincamos, choramos, comemoramos, cansamos e, no dia seguinte acordamos prontas pra viver tudo isso novamente – sempre norteadas pelo amor”, finaliza.
Confira a publicação: