Rebeca Andrade é campeã mundial no individual geral e leva ouro para casa
Bons Fluidos
Vitória! A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de apenas 23 anos, orgulhou o Brasil inteiro ao conquistar nesta quinta-feira, 3, o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado na cidade de Liverpool, Inglaterra. A esportista ganhou medalha de ouro inédita na categoria individual geral.
Rebeca Andrade ganha ouro em Mundial de ginástica
A medalha de ouro estampada no peito de Rebeca Andrade confirmou o favoritismo da grande campeã dentre os grandes especialistas no assunto – além do público, que foi a loucura durante suas apresentações. Somando 56,899 pontos, a ginasta brasileira de 23 anos brilhou das barras assimétricas ao solo.
Em segundo lugar, com exatamente um ponto e meio, a americana Shilese Jones conquistou medalha de prata. Por fim, a britânica Jéssica Gadirova, com uma pontuação final de 55,199, garantiu o terceiro lugar na competição mundial, levando para casa a medalha de bronze.
Como contou em entrevista ao SporTV, logo após a premiação, o solo, ao som de Baile de Favela, funk de 2016, representa todo o potencial das periferias brasileiras e está ligado ao passado da campeã, dos favores que vizinhos e amigos prestavam para que ela pudesse treinar. A medalha de hoje é dedicada a ela, a toda a sua equipe e aos amigos que ajudaram a vitoriosa no início de sua carreira.