Sexo espiritual: uma verdadeira conexão entre as almas
Bons Fluidos
Muitos sabem que o sexo libera hormônios que fazem bem para as pessoas, mas você já ouviu falar em sexo espiritual? Além da liberação dos hormônios do prazer, o sexo espiritual também envolve a troca de energia e conexão com o parceiro. Hoje você irá aprender um pouco mais sobre o que esse ato significa.
Sexo (ainda) é pecado?
Ainda atualmente, falar sobre sexo é algo que incomoda muitas pessoas. Assim sendo, só a menção do ato já pode deixar muitas pessoas desconfortáveis, às vezes até ao ponto de sair do ambiente quando a conversa surge.
Nas sociedades antigas, o sexo era visto como algo que libertava a mente humana, porém, conforme a religião foi tomando espaço, o sexo começou a ser visto e pregado como algo vulgar e pecaminoso. Dessa forma, a ideia de fazer sexo começou a ser associada ao mero ato reprodutivo. Logo, ignorando a conexão entre as pessoas na hora do ato.
Contudo, o sexo é muito mais do que um simples ato. Existem muitas coisas que estão relacionadas a ele, por exemplo: confiança, intimidade, troca de energias e conexão entre as pessoas.
É claro que esses pontos não estão sempre presentes nas relações. Enquanto no sexo comum a busca das pessoas é pelo simples prazer que a oxitocina nos dá na hora do ato, o sexo no mundo espiritual envolve muito mais do que isso. Então vamos conferir quais são essas diferenças.
Sexo carnal vs sexo espiritual
A primeira diferença é a vergonha, que não existe no sexo espiritual. A vergonha é algo que bloqueia as nossas energias, e muitas vezes, como o sexo ainda é um tabu em nosso inconsciente, acabamos por colocar barreiras em nós mesmos.
Porém, o sexo espiritual busca libertar a pessoa desses bloqueios, ou seja, deixar a energia sexual fluir de forma que os chacras e energias voltem ao seu equilíbrio.
A segunda diferença é a própria troca de energias, em outras palavras, a conexão entre as pessoas. Diferente do sexo comum, onde o foco é chegar ao ápice, o sexo espiritual preza pela troca de energia. É onde acontece o reconhecimento do seu corpo com do seu parceiro.
Dessa forma, apesar de ambos “se entregarem ao prazer”, a consciência de estarem juntos faz com que seja mais do que uma união de corpos, mas também uma união de almas.
A terceira diferença é a própria conexão que ainda fica. Enquanto no sexo comum, ao final do ato, cada um segue sua vida, sem impacto na rotina um do outro. O sexo no mundo espiritual deixa uma conexão entre as duas almas, pois a troca de energia é muito intensa.
Por último, na quarta diferença, temos o que acontece depois do ato. No sexo comum, os benefícios são os hormônios liberados pelo nosso cérebro, como a ocitocina, por exemplo. Já o sexo espiritual funciona para o nosso corpo como uma meditação, pois vai além do simples ato e ajuda a reequilibrar as energias de ambos.
Como ter uma experiência espiritual com sexo?
Assim como no sexo comum, o envolvimento com a pessoa no sexo espiritual tem níveis. Ou, como muitos chamam, tipos de união divina. Vamos ver um pouco mais sobre como essas uniões são feitas.
A primeira vivência, ou primeiro nível do sexo espiritual é da ‘União Alerta’. Essa união é feita a partir dos sentidos primários do ato sexual. Ou seja, é quando baixamos nossas barreiras e nos entregamos à intimidade. Além disso, nos deixamos ser vulneráveis e nossa consciência se torna quase primitiva, nos livrando de bloqueios e nos permitido explorar os corpos um do outro com o objetivo do prazer mútuo.
Então, temos a ‘União Consciente’, onde o sexo espiritual é algo mais equilibrado, onde o lado animal e o lado emocional se encontram em harmonia. Nessa união, prestamos mais atenção aos nossos desejos e a intimidade construída entre os dois (ou mais) é algo mais profundo.
Enquanto a União Alerta é algo muito ligado ao ato com parceiros novos, a União Consciente vai construindo uma relação de maior confiança e envolve muito mais os sentimentos.
Conforme as pessoas vão se conectando com a União Consciente, mais perto elas chegam do último nível da experiência do sexo espiritual: a ‘União com a Alma.’ Também conhecido como sexo tântrico, a União com a Alma vai além do ato sexual. E também tem o seu foco na iluminação espiritual. Esse tipo de sexo é algo tão intenso quando uma fusão das almas. Onde ambos alcançam um estado de felicidade espiritual que não se pode encontrar nas outras uniões.