Homem mais rico do mundo faz processo seletivo para escolher herdeiro
Caras
Bernard Arnoult (74), o homem mais rico do mundo, já está se preparando para deixar os negócios para seus sucessores. O bilionário francês, dono de marcas de luxo como Louis Vuitton e Dior, tem cinco filhos que, desde que eram pequenos, passaram por processos seletivos para ver quem herdaria a fortuna e a chefia dos patrimônios do pai.
Com negócios avaliados em R$2,22 trilhões, o bilionário tem uma técnica para ver qual de seus herdeiros está mais apto para tomar o seu lugar após sua morte. De acordo com o jornal estadunidense The Wall Street Journal, o homem mais rico do mundo reúne os filhos em almoços frequentes, que chegam a durar 90 minutos, para questionar cada um sobre conselhos e perguntas de gestão de empresas.
Aos 74 anos, Bernard Arnoult soma cinco filhos como possíveis sucessores de seus negócios: Delphine Arnault (47), Antoine Arnault (45), Alexandre Arnault (30), Frederic Arnault (28) e Jean Arnault (25). Segundo o veículo americano, o favorito para substituir o pai na chefia dos negócios seria Antoine Arnault, o segundo mais velho dos filhos do homem mais rico do mundo. A decisão, porém, ainda pode mudar, principalmente com a força que a primogênita do bilionário ganhou após assumir o comando da Dior. Delphine Arnault foi nomeada chefe da segunda maior marca do império de negócios do pai em janeiro deste ano.
Apesar do sucesso de suas marcas mais conhecidas, Bernard Arnould tem uma variedade enorme quando se trata de negócios. Entre vinhos, moda, perfumes, joias, viagens e relógios, o homem mais rico do mundo transformou a LVMH, conglomerado de artigos e marcas de luxo do bilionário, em uma potência com mais de 75 rótulos. A transformação aconteceu nas últimas três décadas, mas o magnata cresceu desde cedo no meio da indústria, já que nasceu em uma família de pequenos industriais, em 1949.