Nostalgia: 8 desenhos dos anos 80 e 90 que sofreram reboot
Manual Do Homem Moderno
Recentemente, a Netflix divulgou o lançamento de “Mestres do Universo”, nova animação que dá sequência às aventuras do He-Man. Como muitas pessoas ficaram animadas e com aquele sentimento de nostalgia no coração, decidimos preparar uma lista de desenhos dos anos 80 e 90 que sofreram reboot.
Só não pode ficar se sentindo muito velho depois de lembrar que já fazem mais de 30 anos desde 1990, hein?
Animaniacs
(Reprodução)
Em 2020 foi lançado um revival de Animaniacs, animação memorável dos anos 90. O revival contou com os dubladores Rob Paulsen, Jess Harnell, Tress MacNeille e fez muito sucesso com o público.
O programa bombou nas redes sociais e recebeu aprovação de 84% do Rotten Tomatoes e 93% da audiência.
Entretanto, apesar do sucesso, o criador do desenho, Tom Ruegger, não gostou do reboot e meteu várias críticas. “Eu não gostaria de fazer o show sem escritores e artistas brilhantes que o criaram. Acho que os fãs vão adorar um revival se realmente capturar a essência, a diversão, a anarquia e o humor do original”, comentou.
Ducktales
O Tio Patinhos é um dos personagens mais icônicos dos desenhos animados e ele, Huguinho, Zezinho e Luisinho voltaram com tudo em nova versão da série, DuckTales – Os Caçadores de Aventuras.
A produção ficou por conta da própria Disney e tem novos dubladores como David Tennant, Danny Pudi, Ben Schwartz e Bobby Moynihan.
Apesar do reboot ter feito muito sucesso, o desenho foi cancelado após a 3ª temporada.
ThunderCats (2011)
E pra quem tá achando que fazer reboot é sucesso na certa, trouxemos um revival que não agradou tanto o público: Thundercats. Com apenas 26 episódios e uma temporada, a série fracassou em converter os fãs como clientes.
Carmen Sandiego
A ladra mais famosa dos desenhos animados voltou. “Carmen Sandiego”, obra inspirada em “Where in the World is Carmen Sandiego?” estreou no Netflix em janeiro de 2019.
Em inglês, as dublagens ficam por conta de Gina Rodriguez, vencedora do Globo de Ouro por Jane The Virgin, e Finn Wolfhard, de Stranger Things na voz de Player, amigo da protagonista.
Ursinhos Carinhosos
Em reboot, os Ursinhos Carinhosos se reencontram para explorar uma área do Reino do Carinho nunca vista antes, chamada Lado Mais Brilhante. Care Bears: Unlock the Magic, retorna com os personagens já conhecidos e introduzem Dibble, uma espécie de bicho de estimação do Reino do Carinho.
A nova série tem 48 episódios regulares de 11 minutos, dois especiais de 22 minutos cada e vinte mini curtas de 20 segundos.
Tartarugas Ninja
A Nickelodeon, em parceria com a Point Grey Picture, produtora de Seth Rogen, está produzindo um reboot de Tartarugas Ninjas. O filme será dirigido por Jeff Rowe, com roteiro de Brendan O’Brian, e conta com outros nomes famosos na produção como Evan Goldberg, James Weaver, Josh Fagen e Paramount Pictures.
Em sua conta no Twitter, Seth Rogen compartilhou a data de lançamento do tão aguardado filme das tartarugas: 11 de agosto de 2023, nos Estados Unidos.
Até lá, tem tempo suficiente para você reassistir todas as aventuras com Raphael, Donatello, Michelangelo e Leonardo.
Digimon
A franquia francesa também ganhou um reboot de sucesso. Lançada no final da década de 90, Digimon conta a história de um grupo de crianças e seus monstros-guerreiros do mundo virtual.
Na nova adaptação, Digimon Adventure, a trama se passa em 2020, então podemos ver os mesmos personagens usando muito a internet e o celular.
É possível encontrar os episódios no streaming Crunchyroll, plataforma focada em distribuição e publicação de conteúdos asiáticos.
He-Man e os Mestres do Universo
O personagem queridinho de todos está de volta em um reboot promissor da Netflix. Na sua nova versão, Mestres do Universo: Salvando Eternia, mantém os mesmos personagens já amados e começa exatamente onde parou o desenho original.
A dublagem fica por conta de atores já conhecidos, como Mark Hamill, Sarah Michelle Gellar, Liam Cunningham, Alicia Silverstone, Jason Momoa e muito mais.
Então se você é do time que acredita que não fazem desenhos como antigamente, precisa ver esses reboots!