Shampoo sem espuma funciona? Médica explica o produto e quais seus benefícios
Máxima
O shampoo sem espuma funciona? Essa pode ser uma das maiores dúvidas na hora do banho na parte de higienização capilar.
A Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, explicou tudo sobre esse tipo de produto.
Ela falou sobre as vantagens, desvantagens e quais são os benefícios trazidos pelos populares shampoos sem espuma.
Esse tipo de produto não produz sulfato e ela começou falando sobre o que ele pode apresentar de positivo na saúde capilar.
"Ele higieniza os cabelos e o couro cabeludo sem agredir, além de promover uma limpeza mais suave, eles evitam o ressecamento e ajudam a manter a hidratação dos fios. E com o shampoo sem sulfato, os componentes dos produtos conseguem penetrar melhor na estrutura capilar, fortalecendo ainda mais os fios.", disse.
Muitos acreditam que ele não higieniza corretamente. Dra. desmistificou isso: "Ele limpa, porém sua ação detergente não é tão forte quanto os shampoos que fazem espuma, mas ele higieniza de forma eficaz.".
A médica falou qual a diferença para um shampoo tradicional: "Não produz espuma, pela falta de sulfato, substância que altera o pH dos fios, propiciando ressecamento e fragilidade nos cabelos. Desta forma, produtos sem sulfato não agridem e se tornam a melhor opção para cabelos sensibilizamos por química, por exemplo.".
Dra. Fernanda disse que esse produto é benéfico para o couro cabeludo: "Sim, pois limpa sem agredir.".
É a melhor opção para os cabelos crespos e cacheados? A médica explicou que pode ser uma boa alternativa.
"É uma opção com grande adesão por parte das pessoas com cachos, visto que o produto sem sulfato deixa o cabelo com menos frizz, ajudando a modelar as madeixas e manter a hidratação, o mesmo também ajuda a reter a umidade do cabelo, para que os fios não percam o brilho, nutrição e a definição dos cachos.", disse.