Home
Estilo de Vida
Dois locais incríveis para conhecer durante uma viagem para Cabo Frio
Estilo de Vida

Dois locais incríveis para conhecer durante uma viagem para Cabo Frio

publisherLogo
Rota De Férias
20/01/2022 20h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14877619/original/open-uri20220203-17-11aopbc?1643882726
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma viagem para Cabo Frio é a oportunidade perfeita para contemplar os belíssimos cenários da Costa do Sol do Rio de Janeiro. Quem quer ver as paisagens do alto pode visitar o Forte São Mateus, que revela toda a beleza de praias e dunas do município, e o Morro da Guia, conhecido como um dos melhores lugares do pedaço para apreciar o pôr do sol.

Viagem para Cabo Frio: lugares para ver a cidade do alto 

Forte de São Mateus

O Forte de São Mateus fica no canto esquerdo da mais famosa praia de Cabo Frio. A dica é caminhar por lá e subir até à histórica construção portuguesa do século 17. Da área de acesso ao forte e do pátio, onde estão os canhões, o visual é encantador, revelando toda a praia do Forte e do Foguete - com direito a surfistas deslizando nas ondas - até as dunas branquinhas e gigantescas no caminho para Arraial do Cabo.

O espaço interno pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. Dica: visite o forte antes das 10h ou depois das 16h, quando o calor é mais ameno e há menos movimento.

Também vale a pena destacar que o cantinho esquerdo da praia, chamado pelos cabo-frienses de “Lido” ou “Canto do Forte”, é um achado para quem viaja com crianças. O trecho de areia fina e branca perto da construção histórica tem mar sem ondas e piscininhas naturais na maré baixa. O cenário inclui ainda uma bucólica “pracinha”, com coloridos barcos de pescadores, bancos e árvores.

Morro da Guia

A capelinha no alto do morro chama a atenção de quem cruza a Ponte Feliciano Sodré. Durante uma viagem para Cabo Frio, suba até lá para apreciar o visual.

O acesso é feito a pé e os carros devem ser deixados na beira do Canal do Itajuru. A subida, que dura cerca de 10 a 15 minutos, merece ser feita ao entardecer por dois motivos: evitar o sol na cabeça e permitir-se curtir o pôr do sol.

Chegando no topo da colina, a vista de 360 graus descortina cartões-postais como a praia do Forte, o Canal com seus barquinhos coloridos e a vizinha Arraial do Cabo.

O céu se enchendo de cores divide a atenção com a singela construção em homenagem à Nossa Senhora da Guia. Na parte externa da capelinha, os pilares permitem tornar as fotos ainda mais produzidas e encantadoras. A igrejinha só é aberta uma vez no ano, no feriado da Páscoa.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para Cabo Frio, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também