Oscar 2022 – Confira as paisagens por trás de 6 filmes indicados
Rota De Férias
A cerimônia do Oscar 2022 será realizada neste domingo, 27 de março. Muitos dos filmes indicados usaram locações belíssimas espalhadas pelo mundo, a exemplo de Ataque dos Cães, favorito a várias estatuetas, que se passa em Montana (EUA), mas foi gravado em grande parte na Nova Zelândia, e a ficção Duna, que apresenta cenários do deserto da Jordânia.
O Booking.com listou as paisagens de seis filmes que devem fazer bonito no Oscar 2022, com dicas de hospedagens em todas as regiões. Confira.
As paisagens dos filmes indicados ao Oscar 2022
Da Irlanda do Norte à Grécia, passando pelo Japão e pela Colômbia, identifque os cenários usados como locação em seis filmes indicados ao Oscar 2022.
Ataque dos Cães – Dunedin, Nova Zelândia
Favorito ao título de melhor filme. Ataque dos Cães é um drama psicológico ambientado no estado americano de Montana na década de 1920. Para recriar o oeste dos EUA, o longa foi filmado em grande parte na zona rural de Otago, na Nova Zelândia.
O cenário local é vasto e inclui montanhas, planícies e rios. Dunedin, também conhecida como a Edimburgo do Sul e capital de Otago, mescla a herança escocesa com a influência maori. Os cinéfilos também podem vislumbrar a cidade no filme, dado que várias cenas foram gravadas ali.
Dunedin é cercada por colinas e está situada no final de um porto. A arquitetura histórica vitoriana está espalhada por toda a cidade, com destaque para o icônico Castelo de Larnach, a única estrutura do gênero da Nova Zelândia, que desponta no alto das colinas da Península de Otago.
Onde ficar
Larnach Lodge
Situado nos terrenos do Castelo de Larnach, o Larnach Lodge & Stable Stay oferece quartos luxuosos com vista para o porto e a Península de Otago. Ali, é possível fazer tours na natureza e no próprio castelo, que abriga um lindo jardim. O café da manhã é servido nos estábulos históricos. De quebra, os hóspedes podem até reservar jantares ao estilo tradicional neozelandês.
Faça aqui sua reserva no Larnach Lodge & Stable Stay
--
Belfast – Belfast, Irlanda do Norte
O longa Belfast retrata a história de uma família de trabalhadora com um filho doente durante o tumultuado final dos anos 1960 na capital da Irlanda do Norte. Em preto e branco, a obra foi indicada para vários prêmios.
Embora Belfast tenha um passado conturbado, a cidade se transformou em uma capital contemporânea e animada, que oferece uma boa gama de restaurantes, vida noturna agitada e uma rica herança cultural. Um dos maiores pontos turísticos locais é a Catedral de Belfast.
Quem vai até lá também descobre que o local é berço do navio mais famoso do mundo, o Titanic, que afundou em 1912 após colidir com um iceberg. Há até um museu sobre o tema em Belfast, cuja fachada revestida de alumínio lembra o casco de um navio.
Onde ficar
The Merchant Hotel
Situado no centro de Belfast, o Hotel The Merchant ocupa um edifício luxuoso de 1860. Dele, é possível acessar a pé diversas atrações da capital da Irlanda do Norte, como a catedral.
Faça aqui sua reserva no Hotel The Merchant
--
Duna – Wadi Rum, Jordânia
A ficção científica Duna conta a história de um jovem talentoso que deve viajar para o lugar mais perigoso do universo a fim de garantir o futuro de sua família e seu povo. O longa se passa em um planeta desértico, com paisagens arenosas e formações rochosas, cujas cenas foram capitadas em Wadi Rum, na Jordânia.
Patrimônio Mundial da UNESCO, o famoso deserto laranja recebe viajantes em busca de trilhas e passeios em 4x4. Durante a experiência é possível ver rochas em diversos formatos, jantar e até passar a noite em um acampamento beduíno.
Onde ficar
Hasan Zawaideh Camp
Situado entre as dunas vermelhas de Wadi Rum, o Hasan Zawaideh Camp conta com tendas privativas e compartilhadas de estilo beduíno. Todas elas são confortáveis e decoradas com tapetes e tapeçarias coloridas. Para explorar o deserto da Jordânia, os hóspedes podem participar de atividades organizadas pela propriedade. Ao final do dia, o esquema é sentar-se ao redor de uma fogueira enquanto degusta pratos típicos preparados na hora.
Faça aqui sua reserva no Hasan Zawaideh Camp
--
Drive my Car – Hiroshima, Japão
Indicado aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2022, o drama japonês Drive my Car apresenta um ator idoso e viúvo que tem a oportunidade de dirigir uma produção teatral em Hiroshima. Ambientado na cidade tragicamente destruída no final da Segunda Guerra Mundial, o filme apresenta um lugar renovado e moderno, mas que mantém vivas as tradições locais.
Uma vez em Hiroshima, a dica é visitar os museus e monumentos da região, com destaque para os que ficam no Parque Memorial da Paz de Hiroshima. A cidade também é marcada pela boa gastronomia, que se reflete em iguarias grelhadas, frutos do mar frescos e tempurás.
Onde ficar
The Knot Hiroshima
O The Knot Hiroshima fica no coração da cidade, perto de atrações como o Parque Memorial da Paz de Hiroshima e o Templo Myoei-ji. Há também bons restaurantes e bares a uma curta caminhada.
Faça aqui sua reserva no The Knot Hiroshima
--
A Filha Perdida – Spetses, Grécia
Em A Filha Perdida, uma professora de férias se fascina por uma jovem mãe em meio aos cenários idílicos gravados na ilha grega de Spetses. Situado a apenas duas horas de balsa de Atenas, o destino abriga lindas praias e uma cidade pitoresca, com mansões venezianas e restaurantes que servem pratos tradicionais gregos, sempre com produtos frescos.
Onde ficar
Spetses, na Grécia
Localizado na cidade de Spetses, a uma curta caminhada da praia e do porto, o Armata Boutique Hotel é um hotel boutique azul e branco aconchegante, com quartos luxuosos, piscina ao ar livre, lounge e jardim. Ali perto estão atrações como o Museu Bouboulina, o Ciné Tatina e o Poseidonion Grand Hotel, todos eles usados como locação em A Filha Perdida.
Faça aqui sua reserva no Armata Boutique Hotel
--
Encanto – Barichara, Colômbia
Indicada ao Oscar 2022 como melhor animação, Encanto, da Disney, traz à tona o realismo fantástico de Gabriel Garcia Márquez ao retratar uma família extraordinária, que vive em uma vila nas montanhas da Colômbia. Os cenários do desenho são inspirados em Barichara, uma cidade montanhosa do século 18 que se mantém preservada na província de Santander.
Com ruas de paralelepípedos e casas caiadas com telhados tradicionais de telha vermelha e portas de madeira, além de edifícios históricos e igrejas, a cidade é encantadora. Dali, é possível seguir para a rota El Camino Real, uma trilha de duas horas por uma antiga estrada de pedra que liga Barichara à também charmosa Guane.
Onde ficar
Tocagua
Situada na parte mais alta do centro histórico de Barichara, a Tocagua é uma casa de temporada espaçosa e decorada, que oferece vistas da vila e das encostas das montanhas ao fundo. A propriedade foi erguida por artesãos locais.