Viajou com destino a São Paulo, mas rapidamente saiu
Rota De Férias
Nos últimos meses, o futebol brasileiro protagonizou uma grande polêmica. Poucas semanas após ter conseguido liderar a seleção brasileira ao título de campeã olímpica, o jogador Daniel Alves teve uma estadia muito curta em seu antigo time, o São Paulo FC. Tudo por causa de uma questão financeira que, alegadamente, não estaria sendo respeitada por parte do histórico time brasileiro.
Assim que a contratação de Daniel Alves foi anunciada para essa temporada, rapidamente apostas esportivas e São Paulo Futebol Clube se associaram. Isso porque o time paulista se tornou um dos claros favoritos ao título de campeão brasileiro. Porém, o que parecia ser um casamento perfeito se tornou um divórcio público.
Apesar de ainda ter muitos meses até o término de seu contrato, o jogador não quis prosseguir no time, forçando uma saída e alegando justa causa. Mais à frente, a própria diretoria do clube garantiu que o posicionamento de rescindir com Daniel Alves foi a melhor decisão de gestão que havia feito nos últimos tempos.
Contrato milionário de Daniel Alves
Foi com muito entusiasmo e até alguma festa que a diretoria do São Paulo, no início dessa temporada, anunciou um contrato com Daniel Alves a custo zero, uma vez que o atleta estava sem time. Porém, convencer aquele que ainda é considerado um dos melhores laterais do mundo de futebol não seria fácil e, acima de tudo, barato. Talvez por isso o time acabou aceitando pagar fortunas por mês para que o experiente atleta brasileiro decidisse aceitar seu convite.
Contudo, ao que tudo indica, e segundo muitos relatos e matérias das últimas semanas, Daniel Alves não estava feliz com o jeito que estaria recebendo seu salário. O jogador reclamou que o time não estava cumprindo com suas obrigações contratuais. Alegadamente, a irregularidade estava relacionada ao não cumprimento de uma questão de direitos de imagem e não propriamente ao salário base acordado.
Ainda assim, e mesmo com tentativas de solucionar esse grande problema, as duas partes decidiram que o melhor seria romper com esse contrato. Desse jeito, o time se livrou de pagar fortunas por mês ao jogador. Além disso, o próprio Daniel Alves agora tem a chance de poder negociar com outro clube.
Próxima parada será o Rio de Janeiro?
Desde sua saída conturbada de São Paulo, rumores indicam os potenciais destinos que o experiente jogador poderia escolher para continuar com sua brilhante carreira no futebol. As negociações com o Fluminense podem até existir, mas o Flamengo acaba sendo um dos times mais referenciados.
Atualmente, o time do Flamengo está em uma excelente situação e chegou a mais uma final da Copa Libertadores. Somando a isso, o clube está lutando pela conquista da Copa do Brasil e do próprio Brasileirão Série A.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, seria impossível um time brasileiro conseguir oferecer o mesmo salário que o São Paulo tinha combinado com o atleta. Portanto, o mais provável é que o experiente jogador opte mesmo por um destino que permita que possa estar lutando por títulos importantes.