Brasileiros preferem consumo híbrido, aponta pesquisa
Virgula
Uma pesquisa feita no primeiro trimestre de 2021 pela All iN e Social Miner, em parceria com a Opinion Box, apontou os novos hábitos de consumo dos brasileiros desde o início da pandemia.
De acordo com a pesquisa, 60% dos consumidores brasileiros já sabem como integrar seu processo de compras entre os ambientes físicos e digitais. Ou seja, a maioria de nós compra em varejo tanto offline quanto online.
“O consumo on-line é uma tendência que deve se estabelecer, já que 72% dos brasileiros esperam continuar consumindo por meio de lojas virtuais no pós-pandemia”, disse Leonardo Martins Campos, proprietário da Realiza Software – empresa que atua com Desenvolvimento de Software de Gestão Empresarial (ERP) e Automação Comercial.
“Em resposta ao comportamento do consumidor, as empresas demonstram, cada vez mais, que entenderam o quanto é importante ter presença on-line de forma associada à presença física. Quem ganha são os clientes, que recebem – e esperam – uma experiência integrada”, concluiu.