Home
Estilo de Vida
Pesquisa aponta que público infantil é o que mais lê no Brasil
Estilo de Vida

Pesquisa aponta que público infantil é o que mais lê no Brasil

publisherLogo
Virgula
11/09/2023 21h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15762863/original/open-uri20230911-18-1a2j4qa?1694467963
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O hábito de leitura é uma experiência engrandecedora para qualquer ser humano. Para as crianças, é por meio dos livros que existe a possibilidade de visitar lugares desconhecidos, dar asas à imaginação, além de ajudar no aprendizado e no desenvolvimento.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

De acordo com o recente levantamento feito pelo IPL (Instituto Pró-Livro), o público infantil é o que mais lê no Brasil. O relatório mostrou que crianças de 5 aos 10 anos de idade consomem livros com frequência. Essas crianças representam 23% de toda a população e costumam ler diariamente ou quase todos os dias por vontade própria.

Para Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores no Brasil, os livros são peças fundamentais para que as crianças se desenvolvam bem e tenham bons hábitos no futuro. “Muitas pessoas não sabem, mas os livros quando inseridos desde cedo na vida das crianças, eles ajudam a aprender a identificar coisas, socializar, criar o senso crítico e ampliar sua compreensão.”, explica.

Um estudo realizado pela Universidade de Ohio mostra que crianças que são incentivadas a ler entram na escola tendo ouvido aproximadamente 1,4 milhão de palavras a mais do que as que não cultivam esse hábito.

“A leitura é um hábito que estimula a criatividade das crianças e exercita paciência e compreensão ao acompanhar a história do livro. Também é essencial para o desenvolvimento e alfabetização dos pequenos, especialmente quando a leitura é feita em voz alta pela criança”, comenta Natália Reis Morandi, psicóloga na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também