Home
Entretenimento
Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto apresentam “Valencianas” em João Pessoa
Entretenimento

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto apresentam “Valencianas” em João Pessoa

publisherLogo
Virgula
14/08/2023 21h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15712889/original/open-uri20230814-18-mi6dk2?1692049624
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A parceria entre a Orquestra Ouro Preto, o cantor e compositor Alceu Valença e o diretor de cena Paulo Rogério Lage, que deu origem a “Valencianas II”, agora poderá ser vista ao vivo pelo público de João Pessoa. O concerto, que traz novas músicas, arranjos surpreendentes e sucessos do artista pernambucano, terá única apresentação no Teatro Pedra do Reino, no dia 17 de agosto, às 21h.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A segunda edição de “Valencianas” apresenta novas obras no repertório e surpreende os fãs da poesia de Alceu, com ainda mais beleza e sonoridades musicais. Outras facetas desse múltiplo artista são evidenciadas, sempre permeadas por grandes clássicos da música popular brasileira com sua assinatura.

O concerto apresenta canções que evocam a versatilidade do cantautor, num roteiro que vai da bossa ao fado, passeando com alegria pela história do artista, embaladas pela excelência e versatilidade da formação mineira. No repertório novo, os inúmeros sucessos que ficaram de fora do primeiro espetáculo deixaram margem para que fosse árdua a tarefa de selecionar as canções que fariam parte desta segunda edição. Entre elas, “Como Dois Animais”, “Dia Branco”, “Solidão” “Tesoura do Desejo”, “Taxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”. Escolhidas a dedo por Alceu, essas obras se juntam a clássicos como “La Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, e prometem emocionar o público, em arranjos especialmente confeccionados por Mateus Freire, que também propõe uma nova Suíte Orquestral para abertura do concerto.

O Maestro Rodrigo Toffolo lembra que esse encontro especial entre a música de concerto e a música popular brasileira surpreendeu não só o público, mas até os próprios produtores que viram, desde o início do projeto, teatros sempre com ingressos esgotados e plateias encantadas com a performance dos parceiros. O mesmo vem se repetindo na trajetória de “Valencianas II”, que associa os ritmos do sertão e o folk da guitarra elétrica de Alceu à música de concerto impregnada de versatilidade da Orquestra Ouro Preto.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também