Guarda da rainha é preso por assédio sexual contra membros da infantaria
Aventuras Na História
De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 23, pelo jornal britânico The Mirror, um guarda da rainha Elizabeth II teria sido responsável por assediar sexualmente dois recrutas Coldstream Guards, tropa de infantaria do exército britânico.
O homem em questão foi preso; ele atuava na segurança da residência oficial da monarca. Os casos de assédio teriam acontecido logo nos primeiros dias de trabalho dos recrutas. O guarda teria usado um brinquedo sexual para uma ação definida pelo jornal como um “ritual de iniciação".
Segundo a reportagem, a recente prisão do guarda da rainha trouxe à tona uma problemática relacionada às Forças Armadas inglesas. De acordo com o jornal britânico, cerca de 17 mil membros do Exército, Marinha e da Força Aérea do Reino Unido já sofreram algum tipo de abuso, seja sexual, físico ou racial.
Contudo, em contra partida, pesquisas apontam que mais de 90% das vítimas não relatam os abusos, com a justificativa de que temem que suas denúncias não sejam levadas a sério por seus superiores.
Sobre Elizabeth II
A Rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.
Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.
14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.