Soldados que sobreviveram à queda de avião nas Filipinas saltaram antes da explosão
Aventuras Na História
Um avião militar que caiu nas Filipinas deixou 50 mortos na tarde do último domingo, 4. Além de militares, três civis perderam a vida no acidente da aeronave Lockheed C-130. Nesta segunda-feira, 5, um comunicado afirmou que alguns combatentes sobreviveram ao saltar antes que a explosão acontecesse.
“Diversos soldados foram vistos saltando da aeronave antes que ela atingisse o solo, escapando da explosão causada pela queda”, diz trecho de comunicado emitido pela Força-Tarefa Sulu, o comando militar regional do país.
Segundo as autoridades do Ministério da Defesa, a maioria dos tripulantes era de tropas que estavam a caminho do combate contra militantes islamitas. Ainda não é possível concluir o que causou a explosão do avião, uma busca da caixa-preta deverá dar mais detalhes sobre o caso em breve, declarou as Forças Armadas das Filipinas ao site ABS-CBN.
Assim como a razão por trás da queda da aeronave ainda é um mistério, como os soldados conseguiram saltar a tempo de sobreviver também é inexplicável até o momento, nem ao menos o estado de saúde dos combatentes foi revelado.